• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Nova regulação na Roménia beneficia EDP Renováveis

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
A Roménia aprovou nova regulação aplicável à produção de energia eólica, que pode "beneficiar" o investimento da EDP Renováveis no país. A empresa detém, actualmente, 228 megawatts em construção na Roménia.



anamariafernandesedprenovaveisnotpe.jpg

A Roménia aprovou uma lei que reforça o enquadramento regulatório aplicável aos produtores de energia renovável, em vigor desde 2004.

A nova lei aumenta as "quotas anuais vinculativas para a electricidade produzida através de fontes renováveis que beneficiam do sistema promocional de certificados verdes".

Segundo o comunicado da EDP Renováveis à CMVM, a "quota de energia renovável de 2012 aumenta de 8,3% para 12% sobre o total da produção de electricidade, evoluindo em 1% ao ano até atingir 20% em 2020".

A lei prolonga até 2017 o direito ao recebimento de dois certificados verdes por cada megawatt hora produzido por parques eólicos.

O país decidiu ainda mater os preços mínimos e máximos para os certificados verdes em 27 euros por megawatt hora e 55 euros por megawatt hora, respectivamente, e o aumento da penalidade por incumprimento para 110 euros.

A EDP Renováveis espera que até ao final de 2010 sejam comissionados os 228 megawatts que tem em construção na Roménia. A empresa liderada por Ana Maria Fernandes tem ainda 613 megawatts de projectos em “diferentes fases de desenvolvimento”.


Fonte: Jornal de Negócios
 
Topo