• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Novato em GPS ajuda!

arnaldodias

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2009
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boas!
Comprei um garmin oregon 450, masi para fazer geocaching.
Gostava de saber quais os primeiros passos a realizar no gps, assim como instalar mapas portugueses.
Já ouvi falar na topo lusitania, mas nao sei que passos seguir.

Agredeço ajuda!
 

arnaldodias

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2009
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Nao precebo nada de gps. Sao os de origem, pois ainda nao coloquei nada. nao te sei é dizer quais sao...
 

arnaldodias

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2009
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Obrigado!
Copio para o cartao de memoria ou para a memoria interna do gps?
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
No cartao mas dentro de uma pasta com o nome Garmin
Acho que e assim que e aceite o topo v5 no oregon.
Pelo menos e assim que e vendido em cartão
 
Última edição:

arnaldodias

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2009
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Ja o instalei!
So que fica com umas cores esquesitas! É mesmo assim?
 

mboot

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 13, 2008
Mensagens
258
Gostos Recebidos
0
Deves ter isso em modo nocturno, que normalmente são cores esquisitas como dizes, mas deves ter uma opção para alterar o esquema de cores...
 

arnaldodias

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2009
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
E nao sei se sera normal, mas quando seleciono um ponto no mapa, e meto navegar, da um erro que diz:
Erro de calculo de rota:
Os mapas nao pussuem estadas transitaveis nesta area.
estara bem instalado?? desculpem mas sou mesmo inexperiente em gps.
 

arnaldodias

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2009
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Outra coisa, nas definiçoes, em seleccione um dado de referencia de mapa, tem varias opçoes do genero: ists 073 astro, johnston island,kandawala, ...entre outos nomes, mas nada referente a portugal. O que é isto? Escolho qual?
 

Honda59

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Boa noite, o meu GPS Garmin 1340, não liga apenas aparece a palavra Garmin, já tentei o reset, mas nada, será qu há mais algo a fazer, ou terei que mandar reparar, não sei bem a quem?
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Procura no google como fazer 1 hard reset ao GPS Garmin 1340
Pode ser que resolva
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boa noite, o meu GPS Garmin 1340, não liga apenas aparece a palavra Garmin, já tentei o reset, mas nada, será qu há mais algo a fazer, ou terei que mandar reparar, não sei bem a quem?

Boas

Vai ao site da garmin, faz o download do software WebUpdater - Garmin: WebUpdater Software Update Collection e instala no PC. Depois abre o programa, conecta o garmin ao pc e verifica se tem atualizações a fazer. Se tiver, fá-las.
Reinicia o garmin e pode ser que fiques com o problema resolvido.
Cumps.
 

Honda59

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Olá boa noite, ó Luis122 o problema é que o pc não reconhece o GPS, penso que o que se passou foi que quando formatei o sd enganei-me na letra e em vez de formatar o sd dei ordem para formatar o GPS, embora não tenha iniciado pois quando me apercebi do lapso cancelei mas de qualquer maneira o GPS bloqueou.
Cumprimentos,
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Olá boa noite, ó Luis122 o problema é que o pc não reconhece o GPS, penso que o que se passou foi que quando formatei o sd enganei-me na letra e em vez de formatar o sd dei ordem para formatar o GPS, embora não tenha iniciado pois quando me apercebi do lapso cancelei mas de qualquer maneira o GPS bloqueou.
Cumprimentos,


Boas Honda59

Isso de o pc não o reconhecer já é mais complicado e o mais aconselhável será a assistência Garmin. Se o tens formatado completamente em fat16, agora o webupdater reconhecia-o e voltava a instalar o software correspondente. Os SD devem sempre tirar-se dos aparelhos, seja para formatar ou mesmo para colocar outros ficheiros. Assim nunca há o risco de danificarmos o que não queremos. É pena que tenhas aprendido isso da pior maneira.
Cumps.
 
Topo