- Entrou
- Out 19, 2012
- Mensagens
- 3,225
- Gostos Recebidos
- 0
Chuva vai continuar a cair
Nove distritos do continente estão sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de períodos de chuva que podem ser fortes, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
De acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os distritos de Leiria, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Viseu, Aveiro, Porto, Vila Real e Bragança vão estar sob aviso laranja entre as 11.00 horas e as 18.59 horas, passando depois a aviso amarelo.
O IPMA informa também que os distritos de Lisboa, Santarém, Portalegre, Braga e Viana do Castelo vão estar sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, entre as 00:00 e as 23:59 de hoje, também devido à previsão de períodos de chuva por vezes forte e persistente.
Sob aviso amarelo está também o grupo Ocidental dos Açores (ilhas do Corvo e Flores) motivado por agitação marítima até às 16.59 horas e a costa sul da Madeira, pela persistência de temperaturas elevadas, até às 23.59 horas de terça-feira.
O aviso laranja diz respeito, segundo o IPMA, a uma situação meteorológica de risco moderado a elevado, enquanto o amarelo pressupõe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
O IPMA prevê, para esta segunda-feira, no continente, céu muito nublado ou encoberto, chuva, por vezes forte nas regiões norte e centro onde há condições favoráveis à ocorrência de trovoada, vento moderado de sudoeste, soprando moderado a forte no litoral a norte do Cabo Espichel e forte nas terras altas e pequena subida da temperatura máxima na região norte e interior centro.
Quanto às temperaturas máximas, em Lisboa prevê-se uma máxima de 22 graus Celsius, em Faro, Évora e Beja 24, no Porto, Castelo Branco, Portalegre e Braga 21, Funchal 26 e Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Santa Cruz das Flores 23.
JN
