• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Novo disco de Mariza enche Culturgest

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Concerto: Ministro da Cultura foi à apresentação de ‘Terra’

Novo disco de Mariza enche Culturgest

O Grande Auditório da Culturgest, em Lisboa, teve ontem à noite casa quase cheia para um evento a que a fadista Mariza chamou, simplesmente, de "festa de apresentação" do seu mais recente trabalho: ‘Terra’.


A expectativa era grande, uma vez que o disco só será posto à venda no dia 30 de Junho e a digressão mundial terá início no próximo sábado, dia 21, na Monumental Celestino Graça, em Santarém, que tem uma lotação de 14 mil espectadores.

Além do ministro da Cultura, Pinto Ribeiro, e de artistas e profissionais convidadosexpressamente para o evento – como Carlos do Carmo, Fernando Tordo, Herman José e Rui Veloso –, foram ainda à Culturgest jornalistas portugueses e estrangeiros, os representantes da editora discográfica, vindos de fora, e algum público anónimo, uma vez que a Caixa Geral dos Depósitos, entidade patrocinadora do espectáculo, pôs à venda 200 bilhetes do seu auditório, destinados a quem quisesse assistir ao vivo (e pela primeira vez) aos temas do novo disco. A receita reverterá a favor da UNICEF, pois Mariza é, desde 2005, embaixadora da boa-vontade da organização humanitária.

O espectáculo seguiu o alinhamento do novo disco, com ‘Já me Deixou’ a abrir e ‘Morada Aberta’ aencerrar, deixando Mariza para os encores alguns temas conhecidos – e de sucesso - do seu repertório,nomeadamente ‘Rosa Branca’. Para a acompanhar em palco, estiveram a cantora Concha Buika (em ‘Pequenas Verdades’) e o cantor e compositor cabo-verdiano Tito Paris (em ‘Beijo de Saudade’), além dos músicos Laurent Phillipe e Javier Limón, o qual assegurou a produçãode ‘Terra’, gravado em Lisboa e em Madrid.

A digressão só deve terminar a meio de Dezembro, na Ópera de Riga, Letónia, estando previsto que Mariza encerre a 30 de Setembro o mais importante festival de dança europeu, a Bienal de Dança de Lyon.

DETALHES

INSPIRAÇÃO EM VIAGEM

As constantes tournées que fez nos últimos anos serviram de inspiração para o novo disco da fadista portuguesa.

DISCO MULTICULTURAL

Em ‘Terra’ participam músicos cabo-verdianos, brasileiros, espanhóis e cubanos.


António Laginha
Correio da Manhã
 
Topo