• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Novo escândalo à vista no futebol italiano

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
ng5764038.JPG


Suspeitas de fuga ao fisco e falsificação de faturas. Envolvidos 34 clubes e 64 pessoas, entre os quais o portista Quintero

O Fisco italiano está a investigar 64 pessoas suspeitas de evasão fiscal e faturas falsas.

Segundo o jornal desportivo Gazzetta dello Sport, trata-se de uma mega operação já denominada de "Fora-de-jogo" que já levou as autoridades a fazer buscas na sede do AC Milan.

As investigações, comandadas a partir da procuradoria de Nápoles através dos juízes Danilo De Simone, Stefano Capuano e Vincenzo Ranieiri em coordenação com o vice-procurador Vincenzo Piscitelli, têm sob suspeita alguns dos principais dirigentes dos clubes da Série A, como são os casos de Adriano Galliani (administrador delegado do Milan), Aurelio De Laurentiis (presidente do Nápoles) e Claudio Lotito (presidente da Lazio).

Também Jean Claude Blanc, director desportivo do Paris Saint-Germain, surge como suspeito, bem como o empresário de jogadores Alessandro Moggi, filho do antigo director desportivo da Juventus, condenado no processo Calciopoli, em 2006.

Há ainda suspeitas sobre o envolvimento dos jogadores Ezequiel Lavezzi, que em 2012 se transferiu do Nápoles para o Paris Saint-Germain e que terá estado na origem da investigação, e do antigo avançado Hernan Crespo.

Juan Quintero, médio do FC Porto emprestado ao Rennes, também está sob suspeita relativo à sua passagem pelo Pescara, além de António Nocerino, Germán Denis, Gabriel Paletta, Ciro Immobile, Marek Jankulovski, Adrian Mutu, Diego Milito, entre outros.

No processo sob investigação há indícios fortes de fuga aos impostos por parte de 35 clubes da Série A e B em transferências de jogadores.

Em causa estarão ainda facturas passadas a clubes fictícios por alegada intermediação de negócios, quando na realidade teriam sido os próprios empresários a intermediar essas transferências.

Fonte
 
Topo