• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Novo firmware 1.21B4 para Ferguson Ariva 52E/102E/102 Mini/150 Combo/202E/250 Combo

eta_frost

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2011
Mensagens
679
Gostos Recebidos
0
Peço ao Admin que mude o titulo do tópico para "1.21B6"...
Cumprimentos :espi28:
 

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
Queria pedir-lhe um favor, podem colocar aqui todos os passos para colocar a nova Patch 102E V1.21B6, é que tenho este aparelho à pouco tempo e não quero desfigurar isto para não ficar às escuras, assim se alguem já colocou a nova patch no seu seria mais fácil para mim seguir os paços:shy_4_02:

É fácil amigo,antes de mais nada guardas as tuas linhas ou a linha que tiveres para veres tv. Depois se tiveres uma uma lista de canais feita por ti e a quiseres guardar deves fazer o seguinte,pegas numa pen vazia formatas a pen em fat 32,depois de formatada metes a pen na box,vais ao menu,tools,actualização por usb,entras em actualização por usb,em modo actualização andas para o lado nas setas do comando e escolhes a opção DUMP,depois nas setas do comando andas para baixo e fazes iniciar e ele passa-te a lista de canais para a pen. Feito isso tiras a pen da box. Agora vais ao menu,tools,actualização por rede,entras dentro de actualização por rede andas para baixo e fazes iniciar. A box vai perguntar-te se queres fazer download do novo firmware de fabrica e tu respondes sim,ela vai fazer o download do firmware,depois de acabar de fazer o download do firmware ela vai perguntar-te se queres iniciar a instalação do firmware e tu respondes sim. Olha uma coisa,quando ela estiver a actualizar não podes mexer em nada da box até ela acabar de instalar o firmware porque se mexeres corres o risco de bloquear a box. Quando acabar a actualização ela vai reiniciar sozinha. Depois de ela actualizar o firmware mais recente de fabrica vais meter o firmware patch mais recente que é este aqui Gforum - Digital - Forum . Depois vais pegar noutra pen vazia e vais de novo formata-la em fat32,depois de formatada pegas no firmware patch que sacas-te e colocas dentro da pen o ficheiro sozinho. ( Atenção que tens de extrair o ficheiro para fora do winrar. O ficheiro tem este nome A102E_20130108_V1.21B6_patch.abs ) Metes este ficheiro então dentro da pen,pegas na pen metes a pen na tua box,depois vais a menu,tools,actualização por usb,entras em actualização por usb,em modo actualização tem de estar allcode+bootloader e por baixo de allcode+bootloader tem de estar o ficheiro que tens dentro da pen com o nome de A102E_20130108_V1.21B6_patch.abs, se tiver este nome andas nas setas do comando para baixo para iniciar,carregas em iniciar e não mexas em mais nada até a box acabar de actualizar para o firmware patch mais recente. Feito isto tens a box actualizada,depois só tens de meter as linhas ou a linha que tiveres para veres tv,se tiveres a tua lista de canais e a quiseres meter de novo na box é fácil,pegas na pen que te mandei guardar a lista de canais ao inicio,inseres a pen na box,vais ao menu,tools,actualização por usb,entras dentro de actualização por usb,em modo de actualização escolhes userdb andas para baixo e fazes iniciar,quando chegar a 100% ela vai reiniciar sozinha e depois de reiniciar já tens a lista de canais de novo que tinhas antes. Outra coisa se quiseres abrir canais que abrem com códigos apenas é fácil também. Sacas este ficheiro aqui Gforum - Digital - Forum . Pegas de novo numa pen formatas a pen em fat32,extrais o ficheiro que está dentro do winrar que se chama key.db e metes esse ficheiro sozinho dentro da pen que formatas-te. Depois pegas na pen metes a pen na tua box,vais ao menu,tools,actualização por usb,entras dentro de actualização por usb,em modo actualização andas para o lado com as setas do comando e escolhes keydb,depois andas nas setas do comando para baixo fazes iniciar e a box vai reiniciar. Quando ela reiniciar já terás mais canais a abrir de vários satélites,canais esses que abrem com códigos. Bem amigo mais especifico que isto é impossível ser,espero que isto te ajude.

É a ultima vez que explico isto! Tenham mais atenção,procurem as coisas no forum que tem cá tudo! Já não é a primeira vez que escrevo este texto enorme passo a passo a explicar como se faz para actualizar esta box e outras da família ariva,por isso meus caros amigos este post serve para todos os modelos da ariva. A única coisa que não serve para todos os modelos da ariva é os firmwares em que eu coloquei o link para download neste post que é para a 102e. Para os outros modelos os firmwares patch estão no forum.
 

gatopreto

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
537
Gostos Recebidos
1
Quero agradecer ao amigo Postiga, pela ajuda que me deu. :espi28:
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
E o Ariva 120 combo ficou no index...

Bem , pelo menos continua com utilidade , mas renovação para firmware está visto que não vai acontecer.

Paciência , há coisas piores.
 

PJCS.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2011
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Ja instalei na minha 102e e ate ver esta estavel, talvez seja o melhor firmware com que ela trabalhou, sem paragens nem bloqueios.

Boa noite,

Já actualizei a minha Ariva 102e, no entanto não consigo visualizar canais, conecta à net, faz login e nada, ou melhor, dá 5 seg. e pára. Já não sei mais o que fazer, faço os procedimentos de instalação aconselhados, configurações, mas...nada.
Se houver alguém que me possa dar alguma dica "secreta" para esta situação, o meu agradecimento desde já.

Nota: Já consegui visualizar canais, embora com algumas paragens/freezes, com um patch mais antigo que agora não sei dizer qual, uma vez que sempre que sai um novo patch eu actualizo a box na esperança de estabilizar esta situação.
 

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Já actualizei a minha Ariva 102e, no entanto não consigo visualizar canais, conecta à net, faz login e nada, ou melhor, dá 5 seg. e pára. Já não sei mais o que fazer, faço os procedimentos de instalação aconselhados, configurações, mas...nada.
Se houver alguém que me possa dar alguma dica "secreta" para esta situação, o meu agradecimento desde já.

Nota: Já consegui visualizar canais, embora com algumas paragens/freezes, com um patch mais antigo que agora não sei dizer qual, uma vez que sempre que sai um novo patch eu actualizo a box na esperança de estabilizar esta situação.

Quem te serve tem as coisas em condições??
 

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
Boas,

Pois aí é que eu não sei, o que sei dizer é que quem tem Dreams, Opticons como clientes, não têm este problema...

Pois é que o problema ou está na tua net ou na linha mas em principio é da linha...
 

PJCS.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2011
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Pois é que o problema ou está na tua net ou na linha mas em principio é da linha...

Obrigado amigo Postiga,

Em relação à net, tenho entre 88% e 95% de sinal. Poderá mesmo ser da(s) linha(s), em relação a isso que solução posso ter?

Obrigado.
 

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo Postiga,

Em relação à net, tenho entre 88% e 95% de sinal. Poderá mesmo ser da(s) linha(s), em relação a isso que solução posso ter?

Obrigado.

Fale com a pessoa em questão para ver o que se passa ou para lhe dar outra linha.
 

PJCS.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2011
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Fale com a pessoa em questão para ver o que se passa ou para lhe dar outra linha.

Por acaso já lhe coloquei a questão e até me deu 2 linhas, no entanto continuo a ter este problema.
Suponho que não irá fazer alterações por minha causa, podendo prejudicar outros... digo eu.

Disponivel a alternativas.
 
Última edição:

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
Por acaso já lhe coloquei a questão e até me deu 2 linhas, no entanto continuo a ter este problema.
Suponho que não irá fazer alterações por minha causa, podendo prejudicar outros... digo eu.

Disponivel a alternativas.

Só trocar a sua linha não cria problemas a ninguém... Tenho a certeza que o problema é na linha...
 

PJCS.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2011
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Só trocar a sua linha não cria problemas a ninguém... Tenho a certeza que o problema é na linha...

Obrigado pelos feedbacks, vou tentar falar novamente com a pessoa.
No entanto, alternativa é aceite (PM). Grande jogo se aproxima...
 

newscene

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2012
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Já instalei na 250 combo e apesar de eu não ter grandes razões de queixa anteriores, parece-me que realmente este firmware deu um passo em frente. Em várias horas de teste, ainda não tive uma única paragem ou bloqueio mesmo em HD :)
E o EPG também está mais rápido e já visualiza uma semana nalguns canais :).
Valeu a pena.
 

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
A janela do info na info ou quando se muda de canal também ficou mais pequena. Agora temos uma barra cinzenta por baixo do programa que está a dar a sinalizar o tempo que têm e que falta para o fim do programa.
Desapareceu a barra de sinal e aquelas informações extra que eram mostradas.

Nos canais HD deixou de haver aquela transição que demorava um segundo (ou pouco mais quando o sinal era baixo) e abre logo.
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
E o Ariva 120 combo ficou no index...

Bem , pelo menos continua com utilidade , mas renovação para firmware está visto que não vai acontecer.

Paciência , há coisas piores.

Pois parece que sim amigo.... Eu também estou na mesma.
O que vale é que também não preciso de melhorar ja que não tenho qualquer paragem ou razão para estar descontente com elas.
É sempre a fundo noite e dia, ou morre ou fica maluco :Espi06:
 

papi53

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
boas camarada
tenho 102e instalei o novo soft Patch 102E V1.21B6 mas não me aparece no menu para por as linhas como se faz para por isto a bombar ?
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
boas camarada
tenho 102e instalei o novo soft Patch 102E V1.21B6 mas não me aparece no menu para por as linhas como se faz para por isto a bombar ?

tenta fazer no comando...

0000
 

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
boas camarada
tenho 102e instalei o novo soft Patch 102E V1.21B6 mas não me aparece no menu para por as linhas como se faz para por isto a bombar ?

Tens de ir ao menu,tools,configuração rede local,em modo armazenamente escolhes cccam com as setas dos comando,depois é só carregar na tecla vermelha do comando e aparece o sitio para meteres a linha ou as linhas.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Obrigado pelos feedbacks, vou tentar falar novamente com a pessoa.
No entanto, alternativa é aceite (PM). Grande jogo se aproxima...

mais uma destas e vais de carrinho................

nao volte a pedir linhas se faz favor...........

espero que tenha sido a ultima vez
 
Topo