- Entrou
 - Set 24, 2006
 
- Mensagens
 - 9,470
 
- Gostos Recebidos
 - 1
 
Novo pneu da Goodyear transforma fricção em energia para carregar carro eléctrico 
	
	
	
		
		
		
			
		
		
	
	
		
	
A Goodyear desenvolveu um pneu que utiliza uma tecnologia de captura de calor para transformar a fricção em energia para carregar um veículo eléctrico. O pneu, denominado BH-03, foi revelado no Geneva Motor Show e combina materiais termoeléctricos e piezoeléctricos para gerar electricidade à medida que o pneu gira.
“Este pneu utiliza electricidade através da acção dos materiais no pneu, que capturam e transforam a energia criada pelo calor quando numa viagem normal”, explicou a Goodyear em comunicado.
De acordo com o Yahoo, as fibras termoeléctricas são tecidas no pneu, convertendo a energia gerada pela fricção causada pelo contacto com a estrada. Os materiais piezoeléctricos poderão também capturar energia gerada pela deformação física pela colheita de energia.
É ainda incerto a quantidade de quilómetros que o pneu pode acrescentar, através da energia que produz, ao carro eléctrico.
No mesmo evento, a Goodyear aproveitou para apresentar uma nova tecnologia que permite ao pneu adaptar-se às condições do terreno, podendo encher-se ou esvaziar-se automaticamente.
inovação em Green Savers
			
			
	A Goodyear desenvolveu um pneu que utiliza uma tecnologia de captura de calor para transformar a fricção em energia para carregar um veículo eléctrico. O pneu, denominado BH-03, foi revelado no Geneva Motor Show e combina materiais termoeléctricos e piezoeléctricos para gerar electricidade à medida que o pneu gira.
“Este pneu utiliza electricidade através da acção dos materiais no pneu, que capturam e transforam a energia criada pelo calor quando numa viagem normal”, explicou a Goodyear em comunicado.
De acordo com o Yahoo, as fibras termoeléctricas são tecidas no pneu, convertendo a energia gerada pela fricção causada pelo contacto com a estrada. Os materiais piezoeléctricos poderão também capturar energia gerada pela deformação física pela colheita de energia.
É ainda incerto a quantidade de quilómetros que o pneu pode acrescentar, através da energia que produz, ao carro eléctrico.
No mesmo evento, a Goodyear aproveitou para apresentar uma nova tecnologia que permite ao pneu adaptar-se às condições do terreno, podendo encher-se ou esvaziar-se automaticamente.
inovação em Green Savers
				
