Portal Chamar Táxi

Novo QREN terá como foco reforço da competitividade externa da economia portuguesa -- Poiares Maduro

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
(Lusa) - O ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, disse hoje que o próximo quadro de apoio comunitário, a vigorar no período entre 2014 e 2020, terá como foco o reforço da competitividade externa da economia portuguesa.

"Há um défice de competitividade [na economia portuguesa]. É para aí que devemos dirigir boa parte dos fundos do próximo quadro de programação", declarou Poiares Maduro no Parlamento, onde está a ser ouvido esta tarde, a pedido do PS, sobre as estratégias para a parte final do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

Para o ministro, os fundos do próximo quadro devem ser utilizados junto de empresas que "promovam competitividade, criem emprego" e tenham "capacidade exportadora".
 
Topo