• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Novo Router Meo – Que máquinas e a que horas acedem à Internet

Luisao27

GF Ouro
Entrou
Jun 7, 2017
Mensagens
1,572
Gostos Recebidos
0
Apesar de faltarem ainda algumas funcionalidades que existem em outros modelos, o novo (router) FGW da MEO tem já várias funcionalidades totalmente operacionias.




Sabia por exemplo que o FGW da MEO permite que defina o acesso à Internet para um determinado dispositivo de acordo com um horário estipulado? Vamos aprender a configurar.


router-meo_5-720x540.jpg






Imagine, por exemplo, que pretende que alguém lá em casa só tenha acesso à Internet (via smartphone, tablet, PC, etc) num determinado período do dia. Existem várias soluções para definir tal “restrição” mas, na generalidade, grande parte delas são complexas de implementar.


Tal como outros modelos, o novo FGW da MEO disponibiliza uma opção que permite definir o horário de acesso para um determinado equipamento de uma forma simples e rápida.
Como configurar o acesso à Internet por horário?



Esta funcionalidade permite configurar o horário em que os equipamentos podem ou não aceder à internet através do router.


Para procederem a tal configuração basta que acedam ao vosso router (IP: 192.168.1.254) e introduzam as respectivas credenciais de acesso. Em seguida devem selecionar Segurança…e depois criar Regra parental
meo_02-1-720x405.jpg

Em seguida, devem indicar qual o dispositivo para o qual pretendem impor o horário de acesso, escolher o Intervalo de tempo bloqueado e a hora de início e hora de término. Por fim basta carregar em criar.

meo_04-720x354.jpg



Como viram a configuração de tal funcionalidade é bastante simples e prática. Se precisarem, aqui estão os passos necessários.





Hackers Portugal

 

Anexos

  • router.PNG
    router.PNG
    410.4 KB · Visualizações: 4
Última edição:
Topo