• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Novos bancos em aviões pensados (finalmente!) para criar mais conforto

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
ng4532075.jpg

Fotografia © B/E Aerospace

Empresa de construção de equipamento para interior de aviões B/E Aerospace registou uma patente de bancos ajustáveis, que funcionam sobre carris e têm como objetivo aumentar o conforto de pessoas altas.

A B/E Aerospace, empresa americana de equipamento aeronáutico, registou em Maio deste ano uma patente para bancos ajustáveis em aviões.

A ideia parece simples, mas nunca ninguém a tivera: criar nos aviões um sistema que, tal como acontece nos carros, permite fazer correr o banco para a frente e para trás, aumentando assim o espaço no lugar imediatamente atrás.
ng4532080.jpg

Fotografia © B/E Aerospace

Estes bancos servirão essencialmente para casos em que quando viaja uma criança no banco, se possa puxar este lugar para a frente de forma a ganhar alguns centímetros, de que a criança não necessita, para quem vai atrás.
ng4532081.jpg

Fotografia © B/E Aerospace

Para que os bancos não sejam movidos indevidamente será a tripulação a fazer este controlo através de um tablet ou smartphone.

Caso esta patente veja aplicação real, os passageiros passarão a ter de dizer a sua altura no momento do check-in, para que o ajuste dos bancos seja feito antes da entrada dos mesmos no avião.

Segundo o diário britânico The Telegraph, os responsáveis pela criação dos bancos dizem que a indústria da aviação precisa de saber que a abordagem de que "um tamanho serve a todos" está desatualizada.


In:Dn
 
Última edição:
Topo