Portal Chamar Táxi

Novos Mapas TomTom disponiveis

taty_ssz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 18, 2011
Gostos Recebidos
0
Instalar mapa do Brasil no GPS TOMTOM

Poderia me informar qual mapa do Brasil e qual Navcore devo baixar para instalar no meu GPS TOMOTOM EASE - modelo1EX00??
Esse GPS era do meu tio que mora na Europa... qndo fui atualizar ele atualizou o mapa europeu e agora qndo tento acessar o mapa do Brasil da um erro: PROBLEMA COM O MAPA - IMPOSSIVEL USAR ESSE MAPA COM ESTE EQUIPAMENTO:BRAZIL-23.
Qualquer mapa que eu instalo dá esse erro com numeros diferentes. Ex: -144, -63, etc

Grata
Tatiana

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
Boas

Já chegaram e já estão a funcionar alguns dos novos mapas TomTom 865 para PDA e para PNA.

Agora só resta utilizar para ver as melhorias.

Cumprimentos

sim, pelo menos ja tenho o iberia

Meta:
; Iberia 865_3259
A0 ED 9C C0 74 3D 82 EA 2B 85 B1 B6 51 DB FC B5 Iberia-307.meta

lmgnns

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2010
Gostos Recebidos
0
Dá para Carminat?

segundo fonte Recopilacion de Mapas 865 as versões compatíveis, mas ainda só testei o 865.3245 e não tive sucesso

865.3244___________para navcore 9XXX
865.3245___________para XXL/One-IQ/XL-IQ/Start/Go X20-30-40-50/BlueMe, incluye CSPEECH+ALG+IQR
865.3246___________para GoX10/Go700/Rider, incluye CSPEECH
865.3256___________para Carminat
865.3259___________para One/XL/Go 300/Go 500/Pda

Última edição:

lmgnns

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2010
Gostos Recebidos
0
de qualquer maneira a compatibilidade tá ai

maps865navcorekompatibi.png

vuke

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2008
Gostos Recebidos
0
865.3256 já marcha no Carminat.
Vamos ver que sabores temos de novo.

lmgnns

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2010
Gostos Recebidos
0
o 3245 e 3259 tb funcionam no carminat, agora só faltam radares no 59

vuke

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2008
Gostos Recebidos
0
No 3256, MapShare e GPSFix népias! Nos 3245 e 3259 sabes se também?

vuke

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2008
Gostos Recebidos
0
E será o 3259 melhor que o 3256?

vuke

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2008
Gostos Recebidos
0
Grande Chef Tedioboy,
Vou já adicionar os ingredientes ao cozinhado; é que ainda andava a seguir a tua antiga receita e não me cheguei a aperceber desse post.
Pedimos desculpa pelo programa, a interrupção segue dentro de momentos.

vuke

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2008
Gostos Recebidos
0
Já agora (espero que não tenhas colocado ainda nada acerca disto em lado nenhum), qual é a diferença de cozinhar o 3256 ou o 3259?
Obrigado por tudo... a sério;)

hagencampos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Carminat

Boa tarde meus Amigos
Estou com algum receio de estar no local errado mas, como o assunto atrás girava à volta do GPS Carminat, vou arriscar para solicitar-vos uma ajuda.
Comprei há dias um Ren. Clio (usado) com gps integrado mas sem cartão.
Antes de entrar na pergunta concreta, tenho de referir que já dei voltas e mais voltas aqui neste forum, sempre na expectativa de encontrar a solução para os meus males e acabei por concluir que voltei à estaca zero.
Por tal motivo e se me permitem, vou colocar assim a minha questão:
Depois de ter comprado um SD de 2gb e formatado, é possível instalar no referido cartão o mapa Iberico?
Ou è preciso muitos mais passos do que apenas esse?
Muito grato desde pela vossa preciosa ajuda.
Um abraço

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Grande Chef Tedioboy,
Vou já adicionar os ingredientes ao cozinhado; é que ainda andava a seguir a tua antiga receita e não me cheguei a aperceber desse post.
Pedimos desculpa pelo programa, a interrupção segue dentro de momentos.

Já agora (espero que não tenhas colocado ainda nada acerca disto em lado nenhum), qual é a diferença de cozinhar o 3256 ou o 3259?
Obrigado por tudo... a sério;)

Já deves saber que o 3256 é feito de base para o Carminat.
Agora, se mesmo a saber isso queres experimentar outros, estás à vontade para gastar o teu tempo. Alguns até são aceites pelo Carminat, nomeadamente os 3246, 3259 e 3288, se achares que são melhores para o Carminat, podes usá-los à vontade. Se achares que são melhores para o Carminat que os que são feitos especificamente para os Carminat, informa disso a Tomtom, escusam eles de perder tanto tempo e gastar tanto dinheiro a preparar um produto específico para este modelo...
E fico-me por aqui, que a conversa já vai longa e tenho coisas mais importantes para fazer.
Ponto final.

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Carminat Renault Clio

Boa tarde meus Amigos
Estou com algum receio de estar no local errado mas, como o assunto atrás girava à volta do GPS Carminat, vou arriscar para solicitar-vos uma ajuda.
Comprei há dias um Ren. Clio (usado) com gps integrado mas sem cartão.
Antes de entrar na pergunta concreta, tenho de referir que já dei voltas e mais voltas aqui neste forum, sempre na expectativa de encontrar a solução para os meus males e acabei por concluir que voltei à estaca zero.
Por tal motivo e se me permitem, vou colocar assim a minha questão:
Depois de ter comprado um SD de 2gb e formatado, é possível instalar no referido cartão o mapa Iberico?
Ou è preciso muitos mais passos do que apenas esse?
Muito grato desde pela vossa preciosa ajuda.
Um abraço

Boas!
Primeiro de tudo, apaga ou formata o cartão e de seguida coloca-o no GPS e liga-o. Esperas que ele te dê uma mensagem que já formatou o cartão e de seguida voltas a desligá-lo. Retiras o cartão e coloca-lo no computador. De seguida, fazes o download do Navcore/Aplicação e instala-o também no cartão, assim como o(s) mapa(s) que pretenderes instalar (versão 865.3256). Finalmente, preparas o mapa e navcore para o Carminat te poder mostrar tudo.
Aparentemente parece fácil...
Visita o post http://www.gforum.tv/board/701/4189...tomtom-renault-opel-vauxhall.html#post1276900 para saberes como tudo se poderá processar (tem em atenção à versão dos mapas, que nesse post é antiga). Qualquer dúvida que persista, contacta-me por Private Message, também tenho um Carminat e estou muito à vontade para te dar mais algumas dicas, estás à vontade.

Boa sorte!

:espi28: Cumps.

zeeealex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 20, 2011
Gostos Recebidos
0
Acabei de instalar em tomtom go 530 e parece-me tudo ok, inclusive até detectei umas novas estradas aqui pelo Montijo, mas amanhã já vou dar um passeio e já vou testar a sério!:espi28:

hagencampos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Carminat - Clio

Boas!
Primeiro de tudo, apaga ou formata o cartão e de seguida coloca-o no GPS e liga-o. Esperas que ele te dê uma mensagem que já formatou o cartão e de seguida voltas a desligá-lo. Retiras o cartão e coloca-lo no computador. De seguida, fazes o download do Navcore/Aplicação e instala-o também no cartão, assim como o(s) mapa(s) que pretenderes instalar (versão 865.3256). Finalmente, preparas o mapa e navcore para o Carminat te poder mostrar tudo.
Aparentemente parece fácil...
Visita o post http://www.gforum.tv/board/701/4189...tomtom-renault-opel-vauxhall.html#post1276900 para saberes como tudo se poderá processar (tem em atenção à versão dos mapas, que nesse post é antiga). Qualquer dúvida que persista, contacta-me por Private Message, também tenho um Carminat e estou muito à vontade para te dar mais algumas dicas, estás à vontade.

Boa sorte!

Muito obrigado pela pronta resposta. Vou pôr mãos à obra e certamente voltarei a colocar-vos mais alguma dúvida.
Grato

vuke

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2008
Gostos Recebidos
0
Já deves saber que o 3256 é feito de base para o Carminat.
Agora, se mesmo a saber isso queres experimentar outros, estás à vontade para gastar o teu tempo. Alguns até são aceites pelo Carminat, nomeadamente os 3246, 3259 e 3288, se achares que são melhores para o Carminat, podes usá-los à vontade. Se achares que são melhores para o Carminat que os que são feitos especificamente para os Carminat, informa disso a Tomtom, escusam eles de perder tanto tempo e gastar tanto dinheiro a preparar um produto específico para este modelo...
E fico-me por aqui, que a conversa já vai longa e tenho coisas mais importantes para fazer.
Ponto final.

Desculpa a minha azelhice... não te quero chatear. Só tenho a agradecer a ajuda e paciência. Entendo perfeitamente que para o Carminat este seja melhor, mas a questão é se em termos de estradas faz diferença entre os vários 865 ou dentro da mesma série as estradas são as mesmas, porque continua a não ter algumas estradas principais, ic's, acessos, etc...
Mais uma vez obrigado.

Última edição:

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Desculpa a minha azelhice... não te quero chatear. Só tenho a agradecer a ajuda e paciência. Entendo perfeitamente que para o Carminat este seja melhor, mas a questão é se em termos de estradas faz diferença entre os vários 865 ou dentro da mesma série as estradas são as mesmas, porque continua a não ter algumas estradas principais, ic's, acessos, etc...
Mais uma vez obrigado.

Acho que todos os mapas da versão 865 são originários da mesma base do TeleAtlas. Não vejo razão para fazerem uns mais completos que outros. Quanto muito, poderão tirar algum pormenor a mapas mais simples, por exemplo o Western_Europe 1Gb, visto que o normal tem 2Gb. Agora, entre versões diferentes do mesmo mapa, 3256 versus 3259, acho que não existirão diferenças em questão de mapa, apenas em questão de funções específicas dos diferentes GPS (ARS, ALG, Iq Route, etc...):
-O mapa 3259 não tem «add ins» alguns
-Os mapas 3246/3256 tem IQ Route, ALG ou CSpeech e ARS
-Os mapas 3244/3245/3288 tem IQ Route, ALG, CSpeech e ARS
Nesta base, os mapas 3245 serão, em termos de «acessórios», os mais completos, mas são produzidos para os Tomtom GO e os Rider, se bem que outros equipamentos também os consigam mostrar.

vuke

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2008
Gostos Recebidos
0
Acho que todos os mapas da versão 865 são originários da mesma base do TeleAtlas. Não vejo razão para fazerem uns mais completos que outros. Quanto muito, poderão tirar algum pormenor a mapas mais simples, por exemplo o Western_Europe 1Gb, visto que o normal tem 2Gb. Agora, entre versões diferentes do mesmo mapa, 3256 versus 3259, acho que não existirão diferenças em questão de mapa, apenas em questão de funções específicas dos diferentes GPS (ARS, ALG, Iq Route, etc...):
-O mapa 3259 não tem «add ins» alguns
-Os mapas 3246/3256 tem IQ Route, ALG ou CSpeech e ARS
-Os mapas 3244/3245/3288 tem IQ Route, ALG, CSpeech e ARS
Nesta base, os mapas 3245 serão, em termos de «acessórios», os mais completos, mas são produzidos para os Tomtom GO e os Rider, se bem que outros equipamentos também os consigam mostrar.

Obrigado. A minha vénia

lmgnns

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2010
Gostos Recebidos
0
bem na verdade todas as versões dão no carminat mas se quisermos saber qual a versão indicada para o nosso navegador é só ir ao tthome em adquirir mapas e ver a versão disponivel, que eh a adquada ao aparelho.

mas a questão é que sendo 3259 a ultima sequencia da serie sugere que seja o ultimo mapa a ser feito e consequentemente o mais completo, mas tal não eh verdade

UNISOL

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2011
Gostos Recebidos
0
Actualização mapas tom tom xl

Bom dia amigos;
Tenho um TOM TOM XL à dois anos, com os mapas da Europa.
Como já terminou a garantia, gostaria de saber onde e como posso descarregar mapas actualizados compatíveis.
Desde já o meu muito obrigado por tudo.

rodolforp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 21, 2011
Gostos Recebidos
0
Novo mapa do Brasil

links removidos

Última edição:

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
links removidos e mail tambem.... nao se pode ter warez no GF

rodolforp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 21, 2011
Gostos Recebidos
0
Instalando Radares no TomTom!!!!

1º Acessar o site (Links externos proibidos pelas regras)
2º Clicar em EXPORTAR PARA GPS.
3º Vai abrir uma página você vai descer a barra de rolagem e clicar em tomtom
4º Salvar o arquivo .rar no seu pc.
5º Crie uma pasta no seu computador e extraia os arquivos para ela.
6º Copie todos os arquivos extraidos para a pasta do Mapa.
7º Radares instalado, agora só precisa configurar para apitar no seu aparelho.

Abs....

Fui.......

Última edição por um moderador: