• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Importante O efeito inesperado que a tensão alta pode ter nos ouvidos

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,626
Gostos Recebidos
812
naom_65f97232348a0.jpg


A hipertensão pode levar a alguns problemas cardíacos, ao fazer com que o coração precise de trabalhar mais. Muitas vezes é considerado um 'assassino silencioso' devido aos sintomas pouco evidentes. Ao 'website' Well + Good vários especialistas revelam um sinal que pode ser detetado na audição.






Em causa está um zumbido que pode aparecer quando está com a tensão alta. "A hipertensão pode causar sons num ou em ambos os ouvidos. Parece um som muito agudo. Alguns descrevem como sentar-se ao lado de uma televisão velha", conta o médico Jesus Lizarzaburu.





Explica que tal pode acontecer devido ao facto de o fluxo nas artérias tornar-se mais forte, o que pode causar uma variedade de ruídos e sons que se associam a um zumbido.


"A cóclea, que é o órgão auditivo do ouvido interno, requer suprimento de sangue para funcionar adequadamente."


Embora o zumbido possa ser algo comum, nem todas as pessoas com hipertensão acabam por tê-lo. Explicam que deve ter atenção se sentir o zumbido com outro tipo de sintomas, como dor no peito, dores de cabeça fortes, tonturas, náuseas e ansiedade.

IN:NM
 
Topo