• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

O Facebook vai começar a espiar-te para combater as fake news

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
A empresa vai aumentar a fiabilidade das notícias. Mas o problema é que o fará às tuas custas – espiando-te ainda mais.



Facebook-Server-Gets-Hacked-Hacker-Find-Backdoors-Of-Anonymous-Hackers.jpg


A 19 de Janeiro Mark Zuckerberg desvendou a segunda parte do seu plano para “corrigir” o newsfeed do Facebook e para o limpar da alegada poluição que anda na nossa timeline.


Mês esta segunda parte do plano tem-te a ti em vista, porque é ao espiar-te (ainda mais, isto é) que se vai conceber um melhor Facebook.




O sistema vai funcionar pelo já existente sistema de qualidade do Facebook que te pode perguntar ocasionalmente se conheces o website que está a partilhar a notícia e se confiar no website. Isso irá determinar, através de uma marcação “manual”, a forma como o Facebook “vê” um determinado site.



O criador do Facebook disse que há demasiado sensacionalismo na rede e que as redes sociais



[h=2]Como posso “proteger-me”?
[/h]

Não há nada que possas fazer. O algoritmo do Facebook pode-te selecionar para um “case study”. A única coisa que podes fazer é… não partilhar as notícias.




Mas o Facebook espia-te, como já dissemos aqui neste artigo, quer publiques as notícias ou não.




[h=1]Hackers Portugal[/h][h=1][/h]
 
Topo