Portal Chamar Táxi

O gesto desta agente da PSP comoveu uma mãe

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
[h=2]História foi partilhada na página oficial de Facebook da PSP.
[/h]
naom_5644961836cf5.jpg

“Era uma mãe a ajudar outra mãe”, pode ler-se na história que a PSP partilhou nas redes sociais de um sentido agradecimento a uma agente. Falamos de Cláudia, mãe e cidadã, e de Alexandra, mãe e agente.

Conta Cláudia que no passado dia 5 de outubro estava a fazer compras no centro comercial Alegro na companhia do filho. O menino, de 10 anos, “adora assumir responsabilidades e sentir-se crescido”. E por isso foi ele quem segurou os 40 euros, o dinheiro que aquela mãe tinha para aquele dia, para o rapaz poder comprar a roupa.
No momento de pagar, porém, o rapaz percebeu que tinha perdido a nota. “Por força de alguns constrangimentos financeiros, não tinha como pagar do meu bolso nem relativizar a perda”. Cláudia e o filho saíram sem dinheiro e sem compras. E cá fora esta mãe sentiu o peso do momento.
“Encostei-me ao carro e não contive lágrimas e uma sensação assombrosa de ter dado ao meu filho, uma criança, a responsabilidade de ter em suas mãos, o único valor que tínhamos para ele poder ir em melhores condições para a escola”, recorda na missiva que enviou à PSP.
Foi nesse momento que a agente Alexandra e outro polícia se aproximaram de Cláudia. Perguntaram o que se tinha passado. Cláudia procurava não responder. “O meu filho acabou por dizer o que se passara, por ver a mãe tão transtornada e sentir a culpa do erro em ter perdido dinheiro, que de pouco, era imenso para nós esse dia”.
Os polícias tentaram acalmar esta mãe. E foi nessa altura que a agente explicou “que iria regressar ao interior do centro comercial, contactar as informações tentando verificar se os 40 euros haviam aparecido”, pode ler-se no Facebook.
Aqueles 40 euros não apareceram. Porém, “a minha vida iria melhorar”, recorda Cláudia sobre o que a agente lhe disse. A agente Alexandra deu do seu dinheiro a esta mãe, “dizendo que quando e se pudesse”, Cláudia o devolveria mais tarde.
“Não queria aceitar, a situação era vulnerável demais para o que alguma vez tinha passado, mas após a sua insistência e sensibilidade, acabei por fazê-lo. A humanidade, a humildade da senhora polícia foi incrível. Na realidade, jamais pensei que um polícia me pudesse fazer aquilo”. Mas aconteceu. E o agradecimento e elogio público à agente é história que está a cativar as redes sociais.

nm