• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Importante O ingrediente doce que faz maravilhas pela saúde. Gosta?

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
naom_65e2339998c16.jpg


Gosta de alcaçuz? Pode ser usado em diferentes receitas de doces e, em alguns casos, infusões. O melhor? Tem múltiplas qualidades incluindo propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar no tratamento da artrite, assim como outras.






Por exemplo, a raiz de alcaçuz pode ser utilizada no tratamento de pessoas que sofrem de problemas digestivos, uma vez que pode ajudar a aliviar os sintomas de refluxo ácido, úlceras estomacais e azia.





De acordo com um estudo, citado no Mirror, onde participaram adultos com alguns problemas gastrointestinais, "a utilização diária de raiz de alcaçuz foi surpreendentemente mais eficaz na redução dos sintomas ao longo de dois anos do que os antiácidos habitualmente utilizados".


Para além disto, os compostos presentes na raiz de alcaçuz, como o Licochalcone-A, têm a capacidade de inibir o crescimento das células cancerosas, afirma outro estudo. E a utilização da raiz da planta foi associado ao abrandamento do crescimento celular nos cancros da pele, da mama e da próstata.

IN:NM
 
Topo