Portal Chamar Táxi

O luso-americano que luta contra o inimigo do pai

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng3715133.jpg


Ronald de Pinho é reconhecido internacionalmente pela investigação médica e dirige o maior programa de ensaios clínicos dos Estados Unidos.
Ronald de Pinho sempre quis perceber como funcionava o corpo e a vida. Queria estar perto das pessoas e dar-lhes mais qualidade de vida. A Medicina era, por isso, o caminho mais natural para o luso-americano presidente daquele que é considerado um dos maiores centros de investigação e tratamento de cancro, o MD Anderson Cancer Center da Universidade do Texas. Filho de portugueses dos arredores de Ovar, imigrados nos Estados Unidos, Pinho está hoje de visita a Portugal para propor parcerias na área oncológica.

Aos 59 anos, Ronald já quase só vem a Portugal por razões profissionais. "Ia a Ovar ocasionalmente", mas há quatro anos, quando a mãe adoeceu, deixou de ir. Cresceu lá fora e por isso tem dificuldades em falar português. Ao telefone, quando lhe perguntamos do que mais gosta no país dos pais, diz prontamente que é "das pessoas, porque são bondosas, sinceras e generosas." Fala com enorme admiração do pai, Álvaro de Pinho, português que correu atrás do sonho americano, após anos no Brasil.



dn
 
Topo