• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

O melhor calçado para trail running: algumas sugestões

gatopreto

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
537
Gostos Recebidos
1
O melhor calçado para trail running: algumas sugestões

O melhor calçado para trail running é aquele que combina peso, conforto, proteção e aderência. Veja aqui qual é o mais adequado para si.

850_400_1c-o-melhor-calcado-para-trail.jpg
O melhor calçado para trail running: as nossas sugestões
Conforto e proteção para os seus pés e articulações
O melhor calçado para trail running, ou o mais adequado para si, depende de muitos fatores, nomeadamente do tipo de trilho que costuma percorrer – uns mais técnicos do que outros – ou mesmo do tipo de atividades que costuma fazer – correr rápido por zonas escarpadas ou corridas mais suaves, em trajetos pouco acidentados.

De acordo com os modelos, tipos e marcas de sapatilhas existentes no mercado, o nosso primeiro conselho é que escolha sempre o conforto e a proteção para os seus pés e articulações. Mas há outros conselhos que não deve ignorar.

O MELHOR CALÇADO PARA TRAIL RUNNING
Qual é o seu tipo de pé, largo ou estreito? E qual é o tipo de sapatilha que o deixa mais confortável? E quanto à proteção, o que ter em consideração? Há marcas melhores do que outras?

Os nossos conselhos são:

Quanto mais ajustada for a relação entre o seu tipo de pé (largo ou estreito, com arco plantar ou plano) e a forma da sapatilha, mais confortável se sentirá. Além do conforto, esta combinação protegerá o seu pé contra as famigeradas torções.
Quanto à proteção, é importante que escolha uma sapatilha bem reforçada e que garanta o nível de amortecimento que o tipo de atividade que pratica exige. Por esta razão, deve ter em consideração o tipo de sola da sua sapatilha e a sua concordância com o tipo de terrenos que costuma percorrer.
Uma sola mais grossa tem uma maior durabilidade, mas não tem tanta aderência a diferentes superfícies.
Se os trilhos onde pratica trail running são muito técnicos, o ideal é que a sola tenha relevo e saliências para ter mais tração nas subidas e, não se esqueça, nas descidas.
Opte sempre por calçado que pese aproximadamente entre 300 a 400 gramas. É o peso indicado na relação conforto-proteção. Se pesar menos de 60 kg, o peso indicado do calçado é de 250 gramas.
Hoje em dia todas as marcas existentes no mercado garantem uma excelente performance, isto claro, se tiver estes cuidados em consideração e assim souber escolher o melhor calçado para trail running.


No que diz respeito ao melhor calçado para trail running, algumas propostas:

1. SALOMON SPEED CROSS 4
765_360_1-melhor-calcado-para-trail.jpg

Desenhadas especialmente para praticantes de Trail Running com um ritmo de treino intensivo e com uma passada neutra. Pesam apenas 330 gramas.

A sola em borracha não muito grossa garante uma excelente aderência em trilhos acidentados e mais técnicos. Com garantia de dois anos, as Salomon Speed Cross 4, para homem.

2. SALOMON XA LITE
765_360_2-melhor-calcado-para-trail.jpg

Também para um ritmo de treino intensivo, as Salomon XA LITE, para homem, são muito confortáveis e pesam 320 gramas. Têm sola de borracha – com a altura adequada para um óptimo amortecimento. >

3. SALOMON SPEED CROSS 4
765_360_4-melhor-calcado-para-trail.jpg

Muito semelhantes às apresentadas anteriormente, a única diferença está no peso. Estas são ligeiramente mais leves, pesam 310 gramas.

4. SALOMON SPEED CROSS V
765_360_3-melhor-calcado-para-trail.jpg

Para praticantes regulares de trail, as Salomon Speed Cross V, para mulher, pesam 250 gramas e são indicadas para treinos intensivos.
 
Topo