• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

"O mendigo mais rico do mundo": Homem torna-se milionário a pedir esmolas na Índia

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
img_900x508$2023_07_20_18_42_15_1399506.jpg


Bharat Jain enriqueceu a pedir esmolas nas ruas de Bombaim, na Índia. De acordo com o The New York Post, o homem já acumulou cerca de 7,5 milhões de euros e é proprietário de um apartamento de luxo e de duas lojas. É hoje conhecido como o "mendigo mais rico do mundo".

A história de Bharat Jain já é há muito conhecida na Índia. Por ser analfabeto, decidiu tornar-se pedinte quando viu que não tinha oportunidades de trabalho. Passa, atualmente, entre dez a 12 horas por dia perto da estação de comboios Chhatrapati Shivaji Terminus e do campo desportivo Azad Maidan, locais considerados privilegiados para a mendicidade.



Segundo o El Pais, o homem tem aproveitado o dinheiro que vai ganhando para investir na educação dos filhos e noutras propriedades.

Embora a riqueza construída, Bharat não pretende deixar as ruas. Diz que a mendicidade não é fácil, mas que não se vê a fazer outra coisa e que por isso nunca pensou em desistir daquela atividade.

IN:CM
 
Topo