«Vamos defrontar onze jogadores do Sporting, não sei se uma equipa» - Rui Vitória
Rui Vitória não tem dúvidas. A polémica que antecedeu o `derby´ deste domingo não terá qualquer repercussão dentro das quatro linhas. Quando Carlos Xistra apitar para o início do Benfica-Sporting, será o momento «dos protagonistas» falarem em campo.
«Amanhã [domingo] é a hora dos protagonistas, quando o árbitro apitar quem pode resolver os jogos são os jogadores, por mais que haja intervenção de quem quer que seja. Da nossa parte, Sport Lisboa e Benfica, jogadores e treinadores, tudo temos feito e iremos fazer para que seja um belíssimo espetáculo, que haja uma tarde desportiva boa e que o Benfica ganhe», frisou em conferência de Imprensa.
«Os treinadores e os jogadores vivem num contexto muito específico de trabalho, focamo-nos no fundamental e não no acessório. Acredito que nós, o Sporting e a equipa de arbitragem nos preparámos para este jogo da melhor forma, não é por o ambiente estar mais ou menos aceso que vamos estar mais ativos ou passivos. Temos uma estratégia muito bem montada, pensada e planeada, e que será colocada em campo», sustentou Rui Vitória.
O treinador dos encarnados acredita que a equipa de arbitragem liderada por Carlos Xistra será imune ao ambiente eletrizante em perspetiva no Estádio da Luz:
- Amanhã vai jogar uma equipa, que somos nós, contra onze jogadores do Sporting, não sei se será uma equipa ou não, com um árbitro internacional, que, parece-me, tem capacidade e está habituado a este tipo de jogos. Arbitrar perante 65 mil pessoas não é fácil, mas é tudo aquilo que um profissional mais quer.