«Já chega, começa a ser de mais» - Rui Vitória
O treinador do Benfica não poupou críticas à arbitragem de Jorge Sousa no derby da Taça de Portugal, que terminou com a vitória (2-1) do Sporting.
«Vamos começar pelo fim. Houve um penalty limpinho, limpinho e tem de ser marcado. Começo a ter de reagir porque começa a ser de mais. Foram três jogos, houve três penalties a nosso favor que não foram assinalados. Tenho dois jogadores a caminho do hospital… há um penalty a nosso favor e isto tem de parar. Dois jogadores meus foram para a rua, na semana passada foi um diretor. Isto já chega», disse Rui Vitória à Sport TV.
Sobre o jogo: «Foi intenso, entrámos bem e surpreendemos completamente o adversário. Os pormenores fizeram a diferença mas penso que a melhor equipa ficou pelo caminho. (…) Causámos problemas ao Sporting, que depois equilibrou, mas nenhuma equipa foi claramente superior. No meu entender, o resultado devia ter sido diferente. Não ganhámos mas merecíamos outro resultado.»
De novo sobre a arbitragem: «Tenho respeito por todos os árbitros mas isto começa a ser de mais. É uma questão de respeito para com uma instituição que é bicampeã nacional. Foi o árbitro auxiliar o principal, são quatro olhos e têm de marcar aquele penalty (sobre Luisão). Temos o capitão a caminho do hospital com o braço partido.»
«Respeito ao máximo o árbitro, é internacional, mas os jogadores e treinadores são criticados e os árbitros também o são. Não podemos ficar impávidos. Há um penalty, ponto final. Tenho-me mantido calado mas ser bom não é ser bonzinho. É preciso respeitar o Benfica», atirou.