Portal Chamar Táxi

O "Ninho" da Águia - Benficaaaaa!!!

FidelCastro8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2016
Gostos Recebidos
0
«Pizzi não precisava de me convencer» - Rui Vitória

Rui Vitória diz não ter ficado surpreendido com a exibição de Pizzi na zona central do meio-campo do Benfica no jogo com o Dínamo Kiev.

«Não era por este jogo que o Pizzi me convencia do que quer se seja. Se há treinador que o conhece sou eu», começou por frisar, antes de elogiar a polivalência do camisola 21 das águias:

«Pizzi tem a capacidade de jogar em várias posições, e bem. Tem esse conhecimento e foi importante, deu critério à nossa construção.»

«Pizzi não precisava de me convencer, sei o valor que ele tem», reforçou Rui Vitória.

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Gostos Recebidos
2
«É um sonho concretizado disputar a Champions num clube tão grande» - Cervi

cerviAP.jpg

Franco Cervi, autor do segundo golo das águias em Kiev, não disfarçou o regozijo por marcar presença na Liga dos Campeões ao serviço de um clube «tão grande» como o Benfica.

«Estou muito feliz pelo golo mas mais feliz pela vitória da equipa. Necessitávamos deste resultado. O Besiktas também ganhou, falta muito… Vamos dar o melhor», afirmou o jogador argentino, em declarações à Sport TV.

«Marcar no início do jogo e a abrir a segunda parte deu tranquilidade à equipa. Fizemos uma boa exibição, dominámos em grande parte do jogo e merecemos os três pontos», analisou.

Aos 22 anos, Cervi diz ser «um sonho concretizado disputar a Liga dos Campeões num clube tão grande como o Benfica».

«Não posso relaxar, tenho de continuar a trabalhar», ressalvou, consciente de que integra «um grande plantel, com grandes jogadores.»

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Gostos Recebidos
2
Jogadores rejubilam nas redes sociais

golokiev.jpg

Os jogadores do Benfica recorreram às redes sociais para dar azo à alegria pela vitória (2-0) no jogo com o Dínamo Kiev, na Ucrânia.

«Grande jogo da equipa em Kiev, agora é desfrutar da vitória e pensar no que aí vem», escreveu Grimaldo, palavras corroboradas por Pizzi:

«Grande jogo e grande vitória. Orgulhoso desta equipa.»

«Missão cumprida!», assinalou, por seu turno, Gonçalo Guedes, enquanto Salvio partilhou:

«Juntos vamos iluminando e conquistando o nosso caminho.»

«Parabéns equipa, muito feliz. Glória a Deus», escreveu Luisão.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
rafatwitter22.jpg

«A trabalhar para regressar» – Rafa

O extremo Rafa, que está lesionado desde o início de setembro, revelou, nas redes socais, que prossegue os tratamentos para voltar a ser uma opção para o treinador do Benfica, Rui Vitória.

«A trabalhar para regressar», escreveu Rafa, nas redes sociais.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
goncaloguedes6.jpg

Rui Vitória espera por Gonçalo Guedes para repetir onze

A disponibilidade de Gonçalo Guedes é a única dúvida na equipa do Benfica para o jogo com o Belenenses.

O jogador, de 19 anos, deixou o encontro da Liga dos Campeões, na quarta-feira, em Kiev, com queixas no pé esquerdo, tendo sido substituído já na fase final por Eliseu, por uma questão de precaução.

Ainda assim, escreve A BOLA na edição deste sábado que Gonçalo Guedes está em dúvida para a deslocação ao Restelo.

A reavaliação, feita já em Lisboa, comprovou que a lesão não é de gravidade, porém só este sábado se saberá se o jogador em quem Rui Vitória tem confiado na ausência de Jonas poderá apresentar-se em condições para o desafio da oitava jornada da Liga.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
rafa1.jpg

Rafa está quase recuperado

Rafa Silva, 23 anos, anunciou, através das redes sociais, que está «a trabalhar para o regresso», o que, segundo A BOLA, está quase a acontecer, dado que o extremo se encontra praticamente recuperado de uma lesão muscular.

O jogador, que custou 16,4 milhões de euros ao Benfica, depois de intensas negociações com o SC Braga e o empresário António Araújo, sofreu uma microrrotura na face posterior da coxa direita, quando se estreou pelos encarnados.

Foi em Arouca, a 9 de setembro, saindo aos 62 minutos.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
Magali2.jpg

«Estive perto do Mónaco mas o meu futuro é o Benfica» - Salvio

Eduardo Salvio reconheceu que esteve perto de deixar o Benfica no último defeso, para representar o Mónaco, de Leonardo Jardim.

«Estive muito perto de sair para o Mónaco. Mas a minha cabeça estava aqui. Quero triunfar no Benfica, quero ser campeão outra vez aqui. O meu presente é o Benfica, o meu futuro é o Benfica. Hoje não penso noutro lugar que não seja aqui», afirmou o argentino, à margem da apresentação do site da mulher, Magali Aravena, na qual também estiveram os companheiros Franco Cervi, Grimaldo, Lisandro López, Guillermo Celis e Raúl Jiménez.

O extremo argentino confessou, no entanto, que sempre permaneceu tranquilo, embora tenha suspirado quando chegou 1 de setembro:

«Também queria que chegasse logo o fecho do período de transferências para que tudo acabasse, queria o fim das notícias de Salvio vai ficar, Salvio vai sair. Não gostava do que estava a acontecer. Sabia que iria ficar. Surgiu uma oportunidade, não é mentira. Houve uma possibilidade de sair, mas a minha cabeça sempre esteve no Benfica. Sou muito feliz no clube, a minha família é muito feliz em Portugal.»

Salvio acredita que tomou a decisão certa: «Quis ficar. O meu agente [Agustín Jiménez] e o Benfica sabiam do meu desejo. Renovei o contrato há pouco tempo [até 2019], renovei para ficar. Aconteceu o que eu queria que acontecesse. Claro [que compensou], era o que eu queria. Graças a Deus acabou tudo bem, como queria. Agora, o Benfica está a passar por um bom momento e eu voltei a jogar, o que era a minha meta.»

Depois de ter assinado o terceiro golo da época, com o Dínamo Kiev, Salvio espera «ultrapassar a barreira» dos 13 golos e «festejar o 36.º título» do Benfica. «Preparei-me muito bem, procuro melhorar todos os dias», realçou.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
lfvieira5.jpg

«Vão surgir tempestades e temos de estar unidos» - Luís Filipe Vieira

Luís Filipe Vieira voltou a apelar à união de sócios e adeptos em torno do Benfica para, em conjunto, ultrapassar «as tempestades» que vão surgir no caminho do clube.

«Seremos sempre mais fortes na medida em que respeitarmos e seguirmos os nossos valores. E esse é um apelo que aqui deixo, falemos do Benfica, preocupemo-nos com o Benfica», exortou o líder dos encarnados, este sábado, no almoço que reuniu mais de três centenas de sócios das Casas do clube da região centro, em Brogal, Leiria.

No horizonte estão já mais quatro anos à frente dos destinos da águia.

«Há muito tempo que aprendi que aquilo que verdadeiramente engrandece o Benfica não é o que já foi feito - e o que foi feito é realmente muito - mas a nossa permanente insatisfação», realçou Luís Filipe Vieira, sublinhando:

«Conseguimos transformar um tempo de incerteza num tempo de confiança, de esperança, de sucesso. Agora temos de prolongar o nosso sucesso, consolidar as nossas bases, apostar na nossa expansão, na nossa formação, apostar em nós – todos nós - como obreiros deste projeto.»

«Vão surgir tempestades e nessas alturas temos de estar unidos para seguir em frente», alertou, lançando o repto aos adeptos:

«Os sócios são a maior garantia do futuro do clube e os sócios tem de assumir esse futuro. Mas só se pode assumir esse desafio fazendo parte do Benfica, do seu dia a dia. Só se pode assumir esse desafio fazendo crescer a nossa base de sócios.»

Discurso de Luís Filipe Vieira na íntegra:

«O destino do Sport Lisboa e Benfica está no interior do Clube, nos seus sócios e na capacidade da sua massa adepta, porque o clube nunca será demasiado grande para a grandeza dos benfiquistas, dos seus adeptos e sócios. A dinâmica do Benfica, a capacidade de mobilização, mas principalmente a nossa capacidade de realização e inovação, foram marcas que me orgulho de ter recuperado para o clube e são marcas que nos devem acompanhar sempre.

São valores que perdemos durante algum tempo, mas que felizmente voltaram a fazer parte da ADN deste clube. São marcas que devem valer hoje, amanhã e sempre, porque a capacidade de fazer, a vontade e o querer, não se reclamam, praticam-se no dia a dia, nas decisões e nas opções que assumimos para o clube. Seremos sempre mais fortes na medida em que respeitarmos e seguirmos os nossos valores. E esse é um apelo que aqui deixo, falemos do Benfica, preocupemo-nos com o Benfica!
Há muito tempo que aprendi que aquilo que verdadeiramente engrandece o Benfica não é o que já foi feito - e o que foi feito é realmente muito - mas a nossa permanente insatisfação.

É esse o desafio para os próximos 4 anos, pensar em cada dia o que ainda podemos e devemos fazer, os projetos que podem ser desenvolvidos, novas parcerias, novas soluções, enfim, novos desafios.
Conseguimos em década e meia recuperar o nosso património físico, mas principalmente o património humano, e é o património humano a riqueza mais importante do clube.

Alguém escreveu há muito tempo que “nunca há ventos favoráveis para um barco que não sabe para onde vai”. Felizmente, há muitos anos atrás que traçámos uma estratégia e estamos a cumpri-la. Foi assim que chegámos aqui! Conseguimos transformar um tempo de incerteza num tempo de confiança, de esperança, de sucesso. Agora temos de prolongar o nosso sucesso, consolidar as nossas bases, apostar na nossa expansão, na nossa formação, apostar em nós – todos nós - como obreiros deste projeto!

Ontem, em Famalicão, falei da importância das Casas do Benfica e dos sócios. E hoje quero reiterar essa mensagem! Temos trabalho feito e um projeto estruturado, mas vão surgir tempestades e nessas alturas temos de estar unidos para seguir em frente. A massa associativa que recuperou o clube, que nos soube apoiar para devolver ao Sport Lisboa e Benfica a sua grandeza, vai ter de continuar a apoiar este projeto e todos os que diariamente trabalham para garantir a consolidação e crescimento do clube!!

Os sócios são a maior garantia do futuro do clube e os sócios tem de assumir esse futuro! Mas só se pode assumir esse desafio fazendo parte do Benfica, do seu dia a dia. Só se pode assumir esse desafio fazendo crescer a nossa base de sócios. Esta deve ser uma prioridade diária da nossa ação. Uma prioridade que não pode ser apenas da direção, desta ou de qualquer outra. Esta é uma prioridade que tem de ser de todos os benfiquistas!

Para os próximos 4 anos vamos continuar a crescer, a consolidar, a desenvolver novos projetos. Vamos continuar unidos em torno do que é essencial e fazer do “tetra” um momento de homenagem a Eusébio, Coluna, Torres, Jaime Graça e a todos aqueles que com o seu talento fizeram do Benfica um clube global. Vou continuar a ser o que fui até aqui, um presidente de mangas arregaçadas e próximo de todos vocês.
Mas que ninguém tenha dúvidas: o Benfica é trabalho e responsabilidade de todos.

Conto com todos vocês.
Vocês podem contar comigo!
Viva o Benfica!»

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
adeptosbenfica1.jpg

Bilhetes para o clássico à venda a partir de quarta-feira

O Benfica vai colocar à venda esta quarta-feira os bilhetes para o jogo do próximo domingo com o FC Porto, no Estádio do FC Porto, referente à décima jornada do campeonato.

Os preços dos ingressos são de 25 euros para a arquibancada nascente e 65 euros para a central nascente, podendo ser adquiridos nas bilheteiras do Estádio da Luz e nas Casas do Benfica.

Na quarta-feira, a venda é exclusiva a sócios detentores de RedPass, sendo alargada aos sócios na quinta-feira e ao público em geral na sexta.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
carrillo4.jpg

Carrillo custou 6,6 milhões euros

O Benficou gastou €6,6 milhões para contratar André Carrillo. O valor foi revelado no Relatório e Contas da época 2015/16 que os tricampeões nacionais entregaram na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Os encarnados explicam que o valor investido no extremo peruano de 25 anos, que tinha acabado contrato com o Sporting, diz respeito aos encargos com os serviços de intermediação (€4M só para o agente) e ao prémio de assinatura.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
adeptos2.jpg

Luz com mais de 45 mil

O Estádio da Luz volta a ser palco da Champions depois da estreia, esta época, com o Besiktas, que atraiu 42.126 espectadores. Desta vez, com o Dínamo Kiev, a expectativa é que estejam mais de 45 mil nas bancadas.

O número, contudo, estará longe da maior assistência desta temporada: 58.637 com o Feirense, na 7.ª jornada da Liga.

FidelCastro8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2016
Gostos Recebidos
0
Fejsa também em risco para o jogo com o Besiktas

fejsa1.jpg

Fejsa também em risco para o jogo com o Besiktas

O médio sérvio Fejsa, 28 anos, corre o risco de falhar mais do que um compromisso importante do Benfica, além da deslocação de domingo ao Estádio do Dragão, para defrontar o FC Porto na 10.ª jornada da Liga.

Em perigo está também a participação na visita ao terreno do Besiktas, dia 23, que pode ser autêntica final na luta pela qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões - se ganharem em Istambul, os encarnados garantem automaticamente esse objetivo.

Fejsa lesionou-se no jogo de terça-feira, com o Dínamo Kiev, no Estádio da Luz (1-0), na quarta jornada da fase de grupos da Champions, tendo sido substituído por Samaris aos 59 minutos. Temeu-se que a dura entrada do médio ucraniano Sergei Rybalka tivesse resultado numa lesão muito grave para o jogador do Benfica, mas os primeiros exames, na quarta-feira de manhã, afastaram os piores cenários - o jogador tem prevista para hoje a realização de uma ressonância magnética, para melhor avaliar a extensão do problema.

Anexos

• fejsa1.jpg
    fejsa1.jpg
    25.2 KB · Visualizações: 1

FidelCastro8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2016
Gostos Recebidos
0
«Tirando o Barcelona, Fejsa podia jogar em qualquer `tubarão` da Europa» - Futre

fejsa3.jpg

«Tirando o Barcelona, Fejsa podia jogar em qualquer `tubarão` da Europa» - Futre

Paulo Futre considera que Ljubomir Fejsa é uma baixa de grande peso no Benfica para o clássico de domingo com o FC Porto, no Dragão.

«Pelo que está a fazer, Fejsa podia jogar em qualquer `tubarão` da Europa tirando o Barcelona, que tem o Busquets. Está a fazer algo incrível. Penso que a lesão é por pouco tempo… taticamente, acho que, em Portugal, não há jogador com a inteligência de Fejsa», disse em declarações à Antena 1.

O ex-internacional português, que passou pelo Benfica em 1993, destacou ainda Gonçalo Guedes, Cervi, Grimaldo e Salvio, que está a ser «o grande Salvio que era antes da lesão», e ainda Pizzi, que teve agora chamada justa à Seleção Nacional:

– Acho que, talvez, tenha sido o único, ou dos poucos, que merecia estar no Europeu. Tem feito grandes épocas no Benfica, é polivalente... gosto muito dele. É uma justa chamada à Seleção.

Por tudo isto, Futre considera que o Benfica está «fortíssimo» para disputar o clássico no Dragão.

«É o sonho de qualquer jogador fazer um jogo desta importância com esta tranquilidade. Não há tanta ansiedade – os jogadores vão jogar mais tranquilos, levam grande vantagem (cinco pontos) e sabem, que se ganharem, dão um murro forte na mesa para voltarem a ser campeões», rematou.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
fejsa4.jpg

Grimaldo com estiramento, Fejsa tem traumatismo e entorse

O departamento médico do Benfica divulgou este sábado o boletim clínico do plantel, onde aparecem atualizadas as situações de Grimaldo e Fejsa.

O lateral espanhol sofreu um estiramento na parede abdominal, o médio está a contas com traumatismo e entorse da tibiotársica esquerda.

Juntam-se a Jonas (status pós drenagem de hematoma do pé direito pós traumatismo) e Rafa (lesão muscular na face posterior da coxa direita), que continuam a recuperar.

Em nenhum dos casos o Benfica fez uma estimativa sobre o tempo de recuperação.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
zivkovic2.jpg

Danilo e Zivkovic na convocatória para o Dragão

Fejsa e Grimaldo, ambos lesionados, são as principais ausências na lista de convocados do Benfica para o clássico de domingo com o FC Porto, no Dragão.

Em comparação com a vitória para o jogo com o Dínamo Kiev, além das saídas do médio sérvio e do lateral espanhol, Rui Vitória também deixou José Gomes de fora [utilizado esta tarde na equipa B] e promoveu os regressos de Paulo Lopes, Zivkovic e Danilo.

Jonas e Rafa completam o lote de indisponíveis devido a lesão.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Ederson, Júlio César e Paulo Lopes.
Defesas: Lisandro, Luisão, Lindelöf, Eliseu, André Almeida e Nélson Semedo.
Médios: Samaris, André Horta, Carrillo, Zivkovic, Salvio, Pizzi, Cervi, Celis e Danilo.
Avançados: Raul Jiménez, Mitroglou e Gonçalo Guedes.

FidelCastro8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2016
Gostos Recebidos
0
«O crer e a ambição foram enormes» - Pizzi

lisandropizzi.jpg

«O crer e a ambição foram enormes» - Pizzi

Pizzi mostrou-se bastante satisfeito com o resultado do clássico deste domingo com o FC Porto (1-1) que, apesar de ter valido apenas um ponto para as águias, permitiu que estas mantessem a vantagem de cinco pontos para os dragões.

«Não foi um jogo perfeito mas a raça, o crer e a ambição foram enormes! Orgulhoso desta equipa», escreveu o internacional português na sua página de Facebook.

Diogo Jota fez o golo do FC Porto e Lisandro estabeleceu a igualdade já nos descontos.

FidelCastro8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2016
Gostos Recebidos
0
«Há um ano perdemos aqui quase aos 90 minutos…» - Rui Vitória

ruivitoriaAP1.jpg

«Há um ano perdemos aqui quase aos 90 minutos…» - Rui Vitória

No lançamento do clássico, Rui Vitória disse que não se importaria de ver o Benfica marcar no Estádio do Dragão aos 90+4 minutos. Falhou por pouco o treinador encarnado, visto que Lisandro López garantiu a conquista de um ponto… aos 90+2 minutos.

«A pergunta que me foi feita foi se gostava de marcar primeiro. Disse que se tivesse de escolher, escolhia marcar aos 94 minutos porque já não haveria muito tempo. Era marcar para não dar hipótese ao adversário. Quase bateu certo mas não faço futurologia», esclareceu o treinador dos encarnados, em conferência de Imprensa.

Rui Vitória aproveitou para recordar a derrota do Benfica no Estádio do Dragão, na época transata.

«O futebol é assim, às vezes jogamos bem e não ganhamos, outras vezes as coisas podem ser mais difíceis e depois concretizar. Marcámos no final e empatámos um jogo difícil e importante. Há um ano saímos daqui a perder por 1-0 quase aos 90 minutos. A vida é assim...», constatou.

FidelCastro8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2016
Gostos Recebidos
0
«Quero ver como é que Carrillo se encontra» - Ricardo Gareca

carrillo4.jpg

«Quero ver como é que Carrillo se encontra» - Ricardo Gareca

O selecionador nacional do Peru, Ricardo Gareca, justificou esta segunda-feira o regresso de André Carrillo aos convocados para as partidas frente ao Paraguai e Brasil, de qualificação para o Mundial 2018.

«Quero observar Carrillo na seleção. Não está a jogar muito, mas está a treinar-se e quero vê-lo a conviver connosco e perceber qual é a possibilidade de utilizá-lo. Vamos ver como responde. É um jogador de alta qualidade em todos os aspetos.»

Ricardo Gareca lamentou o facto de o extremo do Benfica não estar a jogar com tanta regularidade quanto esperava, mas garante que Carrillo está com bons índices físicos.

«Claro que estava à espera que ele tivesse continuidade em termos de jogo, mas não tem acontecido. Mas está totalmente restabelecido, treina-se com a equipa do Benfica e, por vezes, entra nos jogos», esclareceu o selecionador peruano.

FidelCastro8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2016
Gostos Recebidos
0
Ederson vomitou durante o clássico

ederson3.jpg

Ederson vomitou durante o clássico

Ederson Moraes, guarda-redes brasileiro do Benfica, vomitou atrás da sua baliza ao minuto 15, depois de ter feito uma defesa com o pescoço a remate de Corona. Tratou-se de um lance de muito perigo na área encarnada, o guardião foi ao relvado e parou a bola com uma zona sensível do corpo, logo pedindo assistência.

O lance prosseguiu, mas Luisão também estava em dificuldades e o jogo parou, pelo que Ederson saiu das quatro linhas e foi para trás da baliza vomitar, logo sendo assistido pela equipa médica encarnada. Instantes depois, regressou ao jogo sem qualquer sinal de que tivesse sido afetado pelo problema.

FidelCastro8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2016
Gostos Recebidos
0
«Só conhecia o hino da Champions da PlayStation» - Carrillo

carrillo1.jpg

«Só conhecia o hino da Champions da PlayStation» - Carrillo

André Carrillo encontra-se no Peru e revelou algumas curiosidades sobre a sua experiência na Europa.

«Foi emocionante quando joguei pela primeira vez uma partida da Liga dos Campeões, pois eu só conhecia o hino dos jogos da PlayStation e foi incrível estar ali, a ouvi-lo ao vivo», disse o jogador, em declarações prestadas ao jornal «D`enganche».

Carrillo confessou ainda que gostava de, um dia, jogar na Liga inglesa:

«É a Liga que mais me atrai, a que mais me agrada e a que se adequa mais ao meu jogo.»

FidelCastro8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2016
Gostos Recebidos
0
Mukhtar admite regressar ao Hertha

mukhtar6.jpg

Mukhtar admite regressar ao Hertha

Hany Mukhtar, contratado pelo Benfica em janeiro de 2015, garante não estar arrependido dos passos que tem dado na sua carreira, mas admite que pode regressar ao seu primeiro clube: o Hertha Berlim.

«Joguei no Hertha durante 13 anos, é um clube muito importante para mim, por isso será sempre uma opção», disse Mukhtar, em declarações prestadas ao site bz-berlin.

Desde que foi contratado pelo Benfica, o jogador, de 21 anos, já esteve emprestado ao Red Bull Salzburgo (Áustria), encontrando-se agora no Brondby (Dinamarca). «Mantenho a minha opção a 100 por cento, apesar das mudanças de clube. Tive muitas experiências que me fizeram crescer», referiu.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
nunogomes.jpg

«Tivemos treinadores que não investiram no nosso viveiro» - Nuno Gomes

Nuno Gomes considera que o Benfica está mais bem preparado do que nunca para tirar o melhor proveito da formação - sobretudo depois da substituição de Jorge Jesus por Rui Vitória.

O diretor geral da formação dos encarnados sublinha, numa entrevista à publicação francesa `Vestiaires´, que o clube está na fase de colher os frutos da sementeira de 2006, ano da inauguração da academia das águias.

Nuno Gomes assinala que o Benfica «nunca abandonou a formação, simplesmente não tinha meios» como agora. «A academia foi um investimento a médio e longo prazo. Hoje colhemos os frutos», resume.

Questionado sobre se Rui Vitória permitiu reforçar a colaboração entre a formação e a equipa principal, Nuno Gomes foi claro e, embora não tenha referido o nome de Jorge Jesus, percebe-se que a mudança de treinador satisfez os dirigentes dos encarnados:

«Sim, sem alguma dúvida. Foi uma etapa suplementar alcançada dentro da importância concedida aos jogadores Made in Benfica. Queiramos ou não, a política dos jovens continua dependente da filosofia defendida pelos treinadores dos profissionais. Ora, durante vários anos tivemos treinadores que não investiram no nosso viveiro. Preferiam jogadores já preparados para o alto nível. Rui Vitória está em sintonia com a visão do clube.»

Nuno Gomes explica em que se traduz a diferença:

«Desde logo, é um treinador que não tem qualquer problema em lançar um jovem num grande palco. Para ele não é a idade que importa, mas a qualidade e o potencial do jogador. E é fácil porque conhece todos os jogadores da equipa B, dos sub-19 e também a maioria dos sub-17. Depois, a colaboração com os formadores é permanente, participa em reuniões, dá conselhos e apoia.»

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
rafa2.jpg

Rafa de regresso aos convocados

O regresso de Rafa é a principal novidade da lista de convocados do Benfica para o jogo deste sábado (20.15 horas) com o Marítimo, no Estádio da Luz, referente à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

O jogador de 23 anos está, assim, recuperado de uma microrrotura na coxa direita, contraída na estreia pelas águias, a 9 de setembro, diante do Arouca.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Ederson e Júlio César;

Defesas: Lisandro, Luisão, Lindelof, Eliseu, André Almeida e Nélson Semedo;

Médios: Samaris, Pizzi, Cervi, Salvio, Carrillo, Zivkovic, Danilo, Rafa e Celis;

Avançados: Raúl Jimánez, Mitroglou e Gonçalo Guedes.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
ruivitoriaviladoconde.jpg

«Mostrámos o que queríamos desde o primeiro minuto» - Rui Vitória

O treinador do Benfica considera que a equipa fez um jogo praticamente perfeito frente ao Marítimo (6-0), na Luz, onde acabou por confirmar o apuramento para os oitavos de final da Taça de Portugal.

«Mostrámos o que queríamos desde o primeiro minuto, que era ganhar e seguir em frente na Taça. Foi uma vitória bem conseguida e uma exibição de qualidade. O jogadores são fantásticos porque perceberam os contextos em que estamos inseridos e o que era preciso fazer em cada momento do jogo. Impusemos um ritmo forte e ganhámos bem», disse à Sport TV, recusando considerar esta a melhor exibição do Benfica na presente temporada:

- Foi um resultado bem conseguido e uma exibição segura. A equipa foi forte em todos os momentos do jogo, equilibrada, soube fazer o que o jogo pedia. E é isso que importante. Mais golo menos golo, mais brilho menos brilho… não analiso isso. Fico contente porque soubemos o que fazer durante o jogo.

Recusou também considerar este o resultado ideal antes do embate com o Besiktas, para a Liga dos Campeões: «Este foi um jogo, em que fomos superiores. O Besiktas é outra história. Mas ajuda-nos a ficar mais confiantes, só isso.»

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
ruivitoriarestelo.jpg

«Eliminação do FC Porto? Há equipas que se transcendem na Taça» - Rui Vitória

Confirmado o apuramento para os oitavos de final da Taça de Portugal, o treinador do Benfica recusou assumir ter caminho mais facilitado para a final depois da eliminação do FC Porto.

«A Taça é uma competição interessante, é um jogo e o sorteio vale o que vale. Há equipas que se transcendem. Na próxima eliminatória pensaremos no adversário», disse à Sport TV após a goleada (6-0) ao Marítimo.

Recusou também ter preferência em conquistar a Taça de Portugal, única competição nacional que ainda não ganhou ao serviço do Benfica:

- A minha apetência não importa, importa é que o Benfica conquiste títulos. Jogar no Jamor é aliciante para qualquer jogador e treinador. Transmiti aos jogadores que o importante é jogar a final. Gostei muito de jogar a final [ndr. com o Vitória de Guimarães] mas agora importante é que o Benfica lá chegue.