Portal Chamar Táxi

o oleo do meu corsa esta a misturar se com a aguaaaaaa :(

derp

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2012
Gostos Recebidos
0
boa tarde,
estou com um problema com o meu corsasito, recentemente descobri k havia vestigios de oleo na agua... ja levei a varios mecanicos e varios me dao diagnosticos diferentes:

ou é da junta da colaça (mas e bom referir k o carro n akece)
ou é a junta da bomba da agua k esta larga (mas a agua n se mistura com o oleo este e k se mistura com a agua)
ou existe alguma fuga k ninguem sabe da onde vem lol
ou entao o carro esta com alguma bruxaria lolololol

pf alguem me consegue ajudar, ou alguem ja teve um problema parecido?
o meu e um corsa c de 2002 1.2

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Pode ser qualquer uns dos problemas...excepto o da bruxaria! Um mecanico competente faz-te um bom diagnostico ao carro. Outra coisa, se andas assim com o carro daqui a nada tens que substituir os tubos de agua.

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
é a colassa............

pelo menos no meu foi ou seja a colassa ofendeu um pouco e o oleo passava para a agua só pela aquela pequena fenda fazendo com k o carro tb nao aquecesse...........

abriu-se o motor e lá estava a colassa com uma pequena fenda foi para rectificar e limpei o circuito toda da agua e já rola de novo

nao andes assim com o carro lool

Rike

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Gostos Recebidos
0
Possivelmente será a Junta.

Quando a colassa está estalada normalmente tens sobreaquecimento, perda de àgua e uma pressão exagerada nos tubos.
Manda fazer um teste de estanquecidade à cabeça.
Se estiver boa é facear a cabeça, junta nova, rodar válvulas, vedantes das válvulas novos, pernes novos, junta de admissão e escape novos.
Dependendo do estado pode ter de levar bomba de àgua nova e termostáto.
Colocar a distribuição do motor no ponto, respeitar os apertos e afinar válvulas.

joaovrraposo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2012
Gostos Recebidos
0
para mim é o permutador de oleo ou seja o radiador de oleo,onde enrosca o filtro de oleo,mas é facil de testar,tira os dois tubos e cria um by-pass entre eles e mete a trabalhar se sair oleo por um desses buracos,é o radiador de oleo,se nao for dai eu ia para bloco estalado

bbranuinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2012
Gostos Recebidos
0
ola derp o joaovrraposo tem razão e o permutador de oleo!

esta avaria descobre-se quando o carro nao aquece!

tens de reparar isso o mais rapido possivel porque depois os danos são maiores!

fcarocha

GF Prata
Entrou
Mai 12, 2008
Gostos Recebidos
0
boa tarde,
estou com um problema com o meu corsasito, recentemente descobri k havia vestigios de oleo na agua... ja levei a varios mecanicos e varios me dao diagnosticos diferentes:

ou é da junta da colaça (mas e bom referir k o carro n akece)
ou é a junta da bomba da agua k esta larga (mas a agua n se mistura com o oleo este e k se mistura com a agua)
ou existe alguma fuga k ninguem sabe da onde vem lol
ou entao o carro esta com alguma bruxaria lolololol

pf alguem me consegue ajudar, ou alguem ja teve um problema parecido?
o meu e um corsa c de 2002 1.2

Primeiro lugar deves te apresentar para nos dar a conhecer.

Segundo, uma fuga as vezes pode ser difícil de detectar, mas compete a cada oficina fazer o seu melhor trabalho.