• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

O plano de Sérgio Conceição face à ausência de Aboubakar

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
sergioconceicao17.jpg


A ausência de Aboubakar, esta noite e nas próximas que aí vêm para lá de 2018 (na verdade, o camaronês não deve voltar a competir antes de março do próximo ano), abre espaço a nova aposta num desenho tático já utilizado por FC Porto nesta época: o 4x3x3 vislumbrado precisamente na jornada de abertura da Champions, diante do Schalke 04, na Alemanha, é para repetir na segunda ronda da prova milionária.

E para integrar, de início, o trio de ataque frente ao Galatasaray, Sérgio Conceição está tentado a apostar em Otávio, Marega e Brahimi. O treinador deve, assim, jogar pelo seguro e confiar a missão de arrasar com a defesa turca a três dragões que integram o lote dos mais utilizados na presente época.


Eis os números de 2018/2019 dos atacantes brasileiro, maliano e argelino : Otávio é o quarto jogador do plantel com mais tempo de ação, somando 741 minutos distribuídos pela totalidade dos nove desafios oficiais realizados pelo FC Porto e dois golos; Brahimi, que já faturou em três ocasiões, ocupa o 7.º posto na tabela dos portistas mais utilizados, mercê de 624 minutos divididos pelas mesmas nove partidas; por fim Marega, que possui um golo e que à custa de seis jogos e 478 minutos é o 10.º na lista de utilização portista.


Quem sai claramente beneficiado da troca do 4x4x2 pelo 4x3x3 é Danilo, que integrará com Sérgio Oliveira e Herrera a zona intermediária, depois de ter sido poupado com o Tondela. Na baliza e à defesa, serão os cinco do costume: Casillas, Maxi, Felipe, Militão e Alex Telles.

IN:A BOLA
 
Topo