• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Importante O que deve fazer para 'desligar' os pensamentos e dormir melhor

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,592
Gostos Recebidos
810
naom_65b0521c3c14d.jpg


Quando tenta dormir entra num 'loop' de pensamentos negativos e tem dificuldade em ignorá-los? Isto prejudica o sono e causa muita ansiedade. John Groeger, um professor de psicologia, citado no Metro, explica como 'desligar' os pensamentos para conseguir dormir a noite toda sem problemas.






Para resolver o problema, o especialista sugere algo muito simples: escreva num diário ou fale com alguém de confiança antes de ir , para "não levar as preocupações para a cama".


Quando estiver na cama pense nas coisas que correram bem ao longo do dia. Explica ainda que quando não conseguir pensar em nada, "pense num dia anterior".


Para além disso, aconselha que evite situações de confronto e de ansiedade sempre que possível, ou seja, "não consuma bebidas alcoólicas durante noite, evite a cafeína e tente fazer exercício, especialmente ao ar livre e mais cedo".

IN:NM
 
Topo