• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

O que deve fazer para 'salvar' uma suculenta que regou demasiado

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_646f74d13b7ca.jpg


Quando rega excessivamente uma suculenta, as folhas podem começar a ficar "castanhas ou cinzentas e moles ao toque", explica Andrew Bunting, o vice-presidente de horticultura da Sociedade de Horticultura da Pensilvânia, nos Estados Unidos, citado no website de Martha Stewart.






Está a acontecer com as suas? Mantenha a calma. Existem formas de 'salvar' esta planta e o especialista tem dicas muito úteis.





Primeiro tem de retirar com muito cuidado a suculenta do vaso e analisar as raízes para avaliar os danos.


"Se a maioria das raízes parecer branca e saudável, então o processo de revitalização pode ser tão simples como esperar para regar até que seja necessário", explica. Já as "raízes mortas, castanhas ou moles" precisam de um tratamento com um fungicida feito especialmente para suculentas e, assim, consegue evitar a propagação.


Coloque a sua suculenta numa área com muita luz para a ajudar a recuperar. "Quanto mais luz receber, mais energia terá para reviver", acrescenta o especialista.

IN:NM
 
Topo