Portal Chamar Táxi

O Rosto Humano no Futuro!

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Serão assim os rostos humanos daqui a 100.000 anos?
future-2.jpg

A dupla responsável pelas imagens, Nickolay Lamm e Dr. Alan Kwan, descreveram como seria possíveis os rostos humanos no futuro.

https://www.terra.com.br/noticias/e...5b621c763983f310VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

Kwan baseou as suas previsões em ambientes de vida que podem existir no futuro, clima e avanços tecnológicos. Uma das grandes mudanças será uma testa maior: característica que já vem se notando desde os séculos XIV e XVI.

Os cientistas que escrevem no British Dental Journal sugeriram que as comparações da época mostram que as pessoas modernas têm características faciais menos proeminentes, mas testas altas, e Kwan espera que a cabeça humana tende a crescer para acomodar um cérebro maior.

No entanto, o estudo foi criticado por alguns especialistas. Segundo eles, dado o ritmo acelerado da mudança tecnológica, não sabemos como a espécie humana será daqui a 1000 anos, muito menos em 100.000 anos.

Fonte: Mistérios do Mundo.

Outros estudos:

Existem estudos que indicam que o homem de 3012 será mais alto, com uma média de altura entre 1,80 metro a 2,10 metros, por conta das melhorias na nutrição e nos tratamentos médicos.

Com o intestino mais curto, vamos absorver menos gordura e açúcar, uma consequência natural de nossa alimentação rica dessas substâncias e que pode ajudar no combate à obesidade.

A fertilidade masculina continuará em queda e os homens terão testículos menores.

Braços e dedos devem ficar mais longos para reduzir o esforço. Ao mesmo tempo, nervos das mãos e dos dedos ficarão mais extensos por causa do grande uso de aplicativos como teclados e touchscreen, que exigem maior coordenação entre os olhos e os dedos.

O uso dos computadores pode reduzir o cérebro, já que a memória e diversas actividades que requerem raciocínio são executadas por eles. Chris Stringer, do Museu de História Natural britânico faz a previsão que contraria ficções científicas que previam grandes cérebros.

Cary Cooper, da Universidade de Lancaster, no Reino Unido, acredita que os olhos serão maiores, e as bocas menores, o que fará a comunicação se focar em expressões faciais. Os dentes devem diminuir por causa da grande oferta de comida macia.

Ter papo pode ficar mais frequente, por causa do acúmulo de gordura em várias gerações. "Nosso corpo foi projectado para comer menos e gastar mais energia do que o estilo de vida moderno requer", disse o consultor e cirurgião plástico Rajiv Grover.

Por conta das maneiras artificiais de controlar a temperatura e se aquecer, o homem deve ter o nariz mais padronizado e menos pelos no corpo. O uso intenso de aparelhos electrónicos, no entanto, pode gerar mais rugas.
 
Última edição:
Topo