• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

O seu cão perdeu o apetite? Eis as possíveis razões

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_64e8e3291d312.jpg


Por norma, os cães adoram comer. Mesmo quando não têm fome, se lhes meter alguma coisa à frente são capazes de devorar. Ainda assim, em certos momentos, isso não acontece, ficam sem apetite e sem vontade de comer.






Adam Spivey, especialista em treino de animais, revelou na sua página de Instagram Southend Dog Training alguns dos motivos que podem estar a fazer com que o seu cão se sinta menos motivado para comer. Saiba tudo.





Está ansioso


"Um cão que está ansioso muitas vezes não aceita comida. Se o seu cão fica nervoso ou muito excitado quando o leva para passear, puxar constantemente a coleira é um dos sinais a ter em conta."


É mimado demais


"Ao saber que é alimentado assim que a caminhada termina ou que a comida é deixada de um dia para o outro, o cão poderá perder a vontade de comer como tinha antes."


Está muito agitado e a culpa é do dono


"Involuntariamente, ensinou o seu cão a ignorar a comida, mudando-a constantemente. Ao fazer isto, pode fazer com que o cão ignore a comida na esperança de que lhe dê algo melhor."

IN:NM
 
Topo