• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação O seu gato está mais agressivo? Veterinária explica o que fazer

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
809
naom_65ca9378d2c08.jpg


Tem reparado que o seu gato está mais agressivo do que o normal? Seja consigo ou com outras pessoas, tem visto que arranha mais e morde com facilidade? Nada tema que existem formas de lidar com esta situação.






Ao 'website' PetsRadar, a veterinária Rebecca MacMillan explica como pode acabar com este comportamento por parte do seu animal. Siga estas quatro dicas.





1- Não deixe que brinquem com os seus pés ou mãos


"Em vez disso, concentre a atenção nos brinquedos. Caso ataque as suas mãos ou pés, deve ficar bem quieto até que o animal perca o interesse. Em seguida, distraia-o com os brinquedos."


2- Não castigue o animal


"Os gatos simplesmente não associam punição com o que quer que tenham acabado de fazer. Se gritar com o seu animal por morder e arranhar, pode ficar com medo."


3- Faça silêncio e ignore-o


"Já que a punição não funciona, a solução é fazer uma pausa e ignorar o animal durante algum tempo. Pode não estar a pensar no que fez, mas dá tempo para acalmar-se."


4- Não tenha apenas um gato


"Às vezes, ter mais um gato com quem possam aprender hábitos de brincadeira saudáveis pode ser muito útil."

IN:NM
 
Topo