• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Obama nomeia lusodescendente para a Energia

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, oficializou nesta segunda-feira a nomeação de três novos responsáveis para as pastas do Orçamento, Proteção Ambiental e Energia, sendo esta última ocupada por um lusodescendente.

Estas nomeações ocorrem poucos dias depois da entrada em vigor de cortes automáticos no orçamento do governo federal norte-americano na ordem dos 85 mil milhões de dólares (65 mil milhões de euros).

Para a Direção de Gestão e Orçamento (OMB, sigla em inglês), o chefe de Estado norte-americano nomeou a presidente da Fundação Walmart Sylvia Mathews Burweel, escolhendo para a Agência de Proteção do Ambiente (EPA, sigla em inglês) Gina McCarthy.

O físico Ernest Moniz, descendente de imigrantes açorianos de São Miguel, foi o nome escolhido para chefiar o Departamento de Energia. Moniz irá substituir no cargo de secretário da Energia o também cientista Steven Chu, Nobel da Física em 1997.

cm
 
Topo