Fonsec@
In Memoriam
- Entrou
- Set 22, 2006
- Mensagens
- 29,306
- Gostos Recebidos
- 5

Barack Obama avisou o Senado dos EUA que vetará qualquer lei que ponha em causa a neutralidade da RedeEste aviso surge depois de ser conhecida a intenção do Senado em votar uma resolução que visa anular a norma da Comissão Federal das Comunicações (conhecida pela sigla FCC) que defende a não discriminação do tráfego nas redes de comunicação.
A norma, que o Senado pretende anular, deverá entrar em vigor no próximo dia 20 de Novembro, e pretende garantir que os operadores de telecomunicações não discriminam o tráfego que circula nas suas redes, dando preferência a determinado tipo de serviços em detrimento de outros.
A única excepção prevista prende-se com a necessidade de gestão desse mesmo tráfego no caso de haver perigo da rede entrar em colapso.
O objectivo da norma da FCC é evitar que os operadores beneficiem os conteúdos de empresas em que têm interesses e que penalizem os serviços de download.
O presidente dos EUA argumenta que o seu veto se prende com o facto da neutralidade da Rede ser essencial para o crescimento económico e a defesa da concorrência.
SOL