• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ocupou mansão e viveu em grande luxo. Ao fim de ano e meio, foi expulso

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_5a33dffeeb2fa.jpg


Um tribunal de Palma de Maiorca, em Espanha, decidiu expulsar um homem que estava a ocupar uma mansão - avaliada em três milhões de euros - há ano e meio. Quatro amigos do homem foram também expulsos da propriedade, localizada no bairro de Son Vida, que o jornal espanhol ABC define como o 'Beverly Hills' local.






A decisão judicial - que data de 20 de novembro - foi o culminar de uma investigação que começou de forma privada, levada a cabo por detetives contratados pelo legítimo proprietário da mansão. A habitação ficou em mau estado após a ocupação.


A casa pertence legitimamente a um homem chamado Josep Zaforteza, cujo advogado, acompanhado de agentes da polícia, acudiu à mansão com o auto que restitui a posse da casa ao seu cliente. Foi instalado um novo alarme de segurança na casa, para evitar novas ocupações.


O caso começou em maio de 2022, quando um jovem de 21 anos assaltou a luxuosa casa, de 762 metros quadrados. A casa tem quatro quartos e quatro casas de banho, uma piscina - que o jovem fez questão de encher de água -, uma arrecadação e uma garagem. Tudo incluído num terreno de 5.300 metros quadrados.


Segundo o ABC, o jovem não ocupou a casa timidamente. Ao perceber que estava vazia durante o assalto, decidiu regressar no dia seguinte e, confirmando-se o abandono, mudou-se oficialmente. Contratou um serviço de limpeza, instalou um alarme de segurança para evitar uma 'reocupação' e chegou a ter animais, ambos roubados, - um pitbull (ainda que o tenha devolvido no dia seguinte ao furto devido a ameaças) e um pónei, para garantir a segurança da casa.


Aliás, o furto do pónei é referido em detalhe pelo ABC, que conta que aconteceu durante uma visita ao Safari Zoo de Sa Coma de Sant Llorenç, com a sua companheira e a filha da mulher. Ao que tudo indica, a menina terá mostrado desejo de levar o animal para casa, como mascote, e o homem acedeu ao pedido, colocando o pónei numa carrinha alugada, com a qual o transportou para o jardim da casa ocupada.


O homem enfrenta agora um processo judicial por usurpação, mas, segundo o jornal espanhol, a sentença não deverá passar de uma multa.

IN:NM
 
Topo