Portal Chamar Táxi

Notícias Oficial: Manchester United despede Ruben Amorim

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
50,282
Gostos Recebidos
1,219
naom_6941140a45ae7.webp


O Manchester United avançou, ao início da manhã desta segunda-feira, para o despedimento de Ruben Amorim, na sequência da 'bombástica' conferência de imprensa levada a cabo pelo próprio, após o empate a uma bola concedido na deslocação a Elland Road, perante o Leeds United.


A notícia foi, inicialmente, avançada pelo portal The Athletic, e, entretanto, oficializada pelo próprio clube, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, depois de ter sido comunicado ao treinador português pelo diretor de futebol, Jason Wilcox (com quem mantinha, alegadamente, uma relação degradada, por conta da política de contratações) e pelo diretor executivo, Omar Berrada.


"Ruben Amorim abandonou o seu papel enquanto treinador principal do Manchester United. Ruben foi contratado em novembro de 2024, e conduziu a equipa a uma final da Liga Europa, em Bilbau, em maio", pode ler-se, referindo-se à derrota sofrida perante o eterno rival, o Tottenham, por 1-0.


"Com o Manchester United a ocupar o sexto lugar na Premier League, a liderança do clube tomou, relutantemente, a decisão de que é a altura certa para levar a cabo uma mudança. Isto vai dar à equipa a melhor oportunidade da mais elevada posição na Premier League. O clube agradecer ao Ruben pelo seu contributo, e deseja-lhe o melhor para o futuro", completa.


Será, de resto, já Darren Fletcher, 'lenda viva' do clube e atual treinador dos sub-18, a assumir o leme da equipa principal, já na próxima quarta-feira, pelas 20h15 (hora de Portugal Continental), aquando do embate da 21.ª jornada do principal escalão do futebol inglês, perante o Burnley, no Turf Moor.


A notícia original acrescenta que o contrato que une ambas as partes não contempla qualquer tipo de cláusula de rescisão, o que significa que, salvo acordo em contrário, os red devils terão mesmo de pagar ao ex-Sporting a totalidade dos ordenados aos quais este teria direito, até junho de 2027.

IN:NM
 
Topo