• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias ONU denuncia recrutamento de crianças e violações sexuais na guerra no Sudão

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
16,872
Gostos Recebidos
714
ONU denuncia recrutamento de crianças e violações sexuais na guerra no Sudão

img_900x508$2022_03_20_19_52_39_1132728.jpg


Mais de 250 mil jovens foram armados em campos por todo o país.

As Nações Unidas responsabilizaram esta sexta-feira as forças em conflito no Sudão por abusos dos direitos humanos, que passam pelo recrutamento de crianças para a guerra e por violações sexuais, num relatório divulgado esta sexta-feira.

"O conflito armado no Sudão resultou em milhares de civis mortos, milhões de deslocados, bens saqueados e crianças recrutadas, à medida que os combates se espalharam por mais regiões do país", lê-se no documento do gabinete de Direitos Humanos da ONU.

A "Autoridade Popular de Apoio às Forças Armadas Sudanesas [SAF]", uma das partes em conflito, afirmou ter armado 255.000 jovens em campos por todo o Sudão, segundo o relatório, que adianta que crianças também foram recrutadas pelas Forças de Apoio Rápido (RSF), a outra parte envolvida no conflito, em tribos árabes no Darfur e no Cordofão.

Correio da Manhã
 
Topo