Portal Chamar Táxi

ONU oferece apoio a atingidos por sismo na China

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng3491428.JPG


Pessoas fogem da zona do sismo na China

As Nações Unidas ofereceram hoje à China assistência para os afetados do sismo registado hoje no sudoeste do país, e que causou pelo menos 367 mortos e perto de dois mil feridos.
"A ONU está preparada para apoiar os esforços para responder às necessidades humanitárias causadas pelo desastre e para mobilizar qualquer ajuda internacional necessária", afirmou o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, num comunicado divulgado pelo seu porta-voz.



Na mensagem, o responsável da organização internacional transmite as suas condolências ao governo chinês e às famílias dos falecidos, assim como o seu apoio aos feridos e outros afetados pela catástrofe.
O terramoto, o pior que atingiu a província de Yunnan em 14 anos, ocorreu pelas 16:30 locais (09:30 em Lisboa) e registou uma magnitude de 6,1, numa zona isolada e agrícola, com habitações vulneráveis e de construção antiga.
De acordo com a agência noticiosa oficial China Nouvelle, o sismo causou pelo menos 367 mortos e perto de 1.900 feridos, além de importantes danos materiais.
As autoridades enviaram para a zona 2.500 militares e mais de 700 polícias e bombeiros, reunidos em equipas de resgate, apoiadas por uma dezena de cães, que procuram sobreviventes entre os escombros, apesar da forte chuva que dificulta a tarefa.




dn
 
Topo