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Opel Astra 2.0 Di

ledzeplin

GF Bronze
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Pessoal o meu carro antes acendia uma luz de avaria fui a opel e foi resolvido parte do problema, de vez enquando acende essa luz, foi-me dito que era a bomba injetora a pifar mas ao continuar a andar a luz apagava e tudo ia ao normal, hoje de manhã o carro pegou bem, não tem luz de avaria acesamas a força ficou no cu, o que acham que será.

Agradecia ajuda rapida
 

boxcar

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boas amigo, o ideal era fazer um diagnostico para saber que erros estão memorizados na unidade electrónica. Porque podem ser varias coisas pode muito bem ser a bomba injetora já pifada como pode ser o medidor de massa de ar. se conseguires ver os erros era mais fácil ajudar.
 

ledzeplin

GF Bronze
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Não aparece erro nenhum, mas amanha vou com ele a maquina para ver se é algo electronico
 

eletronic

GF Bronze
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Nesse caso deve de verificar uma electrovalvula de accionamento da wastgate da valvula EGR ou do turbocompressor pois quando a unidade manda arrancar a regebaraçao de gazes a valvula electrica nao acciona e por conseguinte a outra electrovalvula do turbo tambem nao abre.
Fora de tudo isto pode estar um tubo do circuito intercooler furado ou com fuga.
 

69alentejano

GF Prata
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Se o teu carro tem proximo dos 300000kms é normal que a bomba esteja a dar as ultimas.
Normalmente dão esse problema.
Abraço
 

bbranuinho

GF Bronze
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ola pode ser a bomba visto que e 2.0di que e um problema que todas dão mas ja tive casos de ser injectores

em ultimo caso valvula agr precisa de ser limpa
 

fcarocha

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É difícil dizer algo sem ver. Deves fazer um diagnostico para ver os erros actuais e ver os vários parâmetros (ex bomba, maf, etc).
 

ledzeplin

GF Bronze
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Já esteve ligado a maquina, agora funciona um pouco melhor, levou uma bomba de vacuo, e muito trabalho de verificação de tubagens e o caraças, a maf esta a funcionar so a 70 %, mas ainda da um erro agora puxa bem mas constatemente entra em safe mode, o erro por aquio que o electyricista diz é pressão a mais no turbo ou qualquer coisa relacionado com pressão a mais. Mas pelo menos já puxa.
 

fcarocha

GF Prata
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É difícil de dizer algo sem 'base'.

Faz um diagnostico e registas os erro do carro e depois apagas. Depois das uma volta com o carro (um ou dois dias) e depois verifica outra vez os erros.

Quando fizeres o diagnostico verifica os valores turbo, maf, bomba e injectores, para comparares com os valores 'stand'.

Para poder ajudar é preciso ter dados. :)
 

boxcar

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se for o erro P0400 que é muito comum nesses carros tens a solução no autodata.
 

fcarocha

GF Prata
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ledzeplin

GF Bronze
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Bem a bomba de vacuo foi mudada e de inicio tudo bem, depois de 15 a 20 minutos a andar o mesmo problema, mas agora acende luz de erro, o mecanico reclamou a garantia da bomba e instalou e voltou a fazer o mesmo, depois de poucos minutos a presão que deveria estar pelos 0.8 bares desce para os 0.3 e bomba pifada. Um amigo meu disse que devo ter é problemas no cervofreio e isso faz descer o vacuo e que as bombas de vacuo devem estar boas. Quando puxo pelo carro acende o safe ai as 4000 rotações., Será que alguem me pode dar uma ajudinha.
Agradecido. De assinalar que ligado a maquina as medidas depois da bomba estar nova são todos normais, maf, bomba injetora e por ai fora tudo normal.
O erro que dá é falta de pressão no sistema de vaco.
 
Última edição:

69alentejano

GF Prata
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Retira o tubo que vai da bomba ao servofreio.
Com um compressor mete esse tubo em carga.
Muitas vezes parecem bons mas quando se metem em pressão abrem
 
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