• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Opel Astra g 2.0 DI ajuda instalação de Intercooler

ledzeplin

GF Bronze
Entrou
Fev 10, 2007
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Pessoal agradecia uma ajudinha, tenho esse carro em cima referido, a dias comprei um conjunto de radiadore de agua, ar condicionado e trazia tambem o de intercooler. O senhor que me vendeu disse que poderia ligar o intercooler que o carro ficaria outro... Se assim é gostaria de saber onde ligo os dois tubos do intercooler, imagino que seja na saida do turbo e numa saida que o motor tem frontalmente mesmo da parte de baixo da egr.... Será que alguem me pode dar uma opinião?
 
Última edição:

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Pessoal agradecia uma ajudinha, tenho esse carro em cima referido, a dias comprei um conjunto de radiadore de agua, ar condicionado e trazia tambem o de intercooler. O senhor que me vendeu disse que poderia ligar o intercooler que o carro ficaria outro... Se assim é gostaria de saber onde ligo os dois tubos do intercooler, imagino que seja na saida do turbo e numa saida que o motor tem frontalmente mesmo da parte de baixo da egr.... Será que alguem me pode dar uma opinião?

Diz uma coisa, o porque de quereres meter intercooler nesse carro???
 

ledzeplin

GF Bronze
Entrou
Fev 10, 2007
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
O porque é facil, dado que na compra dos radiadores vinha o intercooler é so questão de os ligar ao sitio correcto, pelo que sei vai dar uma ajuda ao turbo dado que o fluxo de ar passa a ser mais frio.
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
O porque é facil, dado que na compra dos radiadores vinha o intercooler é so questão de os ligar ao sitio correcto, pelo que sei vai dar uma ajuda ao turbo dado que o fluxo de ar passa a ser mais frio.

Faça como quizer, o seu carro foi projectado sem o intercooler e com o intercooler o ar que entra até chegar ao motor terá que percorrer uma maior distancia,terá de passar pelas tubagens e pelo próprio intercooler, provocando um aumento do lag e consequentemente fumo negro em baixas rpm.
 

JRS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2007
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Faça como quizer, o seu carro foi projectado sem o intercooler e com o intercooler o ar que entra até chegar ao motor terá que percorrer uma maior distancia,terá de passar pelas tubagens e pelo próprio intercooler, provocando um aumento do lag e consequentemente fumo negro em baixas rpm.

Uma forma de contornar esta situação, é aumentar a pressão do turbo, mas pronto, aqui já estamos a mexer com a fiabilidade dele.



Abraço,
 
Topo