Portal Chamar Táxi

Opel Corsa 1.4 1998 Desliga-se.

XR26

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
0
nao é isso
 

tuxa

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
422
Gostos Recebidos
1
Última edição:

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Ao que sei os automoveis que têm este distribuidor não têm bobine, até pk não tem cabos da velas, visto que as velas encaixam nessa peça que coloquei a foto...

Abraços

kablamis
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Kablamis, já verificaste se a ventoinha funciona? E se o carro aquece muito o que leva a parar o motor?
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! ja a coloquei a funcionar direta e sempre a funcionar desde que ligo o carro...A mesma funciona e mantem-se a trabalhar mesmo apos o carro parar devido à avaria....

Obrigado pela ajuda de todos!

Abraços

kablamis
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
971
Gostos Recebidos
33
a foto que colocas-te é a bobine do carro neste carro não tem cabos pois é directamente a vela de ignição, a melhor maneira de testar vai ser desmontar e ver se chega corrente as velas enquanto se dá ao motor de arranque, durante este período que falas, desde o carro se desligar até voltar a trabalhar novamente. Esta será a forma mais simples e pratica de testar a bobine.
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Efectivamente quando o carro pára de funcionar, saco a bobine fora , coloco a vela encaixada pela parte de cima, com os polos a tocar no motor...Ao dar à chave não produz faísca em nenhum dos quatro sockets...Deixei o carro descansar, coitado andou 10 minutos lol, e após cerca de 1 hora voltei a levantar o capot e na mesma posição como tinha testado anteriormente e sem mexer nada, pedi à maria para dar à chave, desta vez já deu faisca, voltei a colocar a vela no sitio, e a colocar as bobines encaixadas nas velas, e ao dar novamente à chave já pega..Andou mais um bocado e voltou a deixar de dar, novamente confirmei a faisca e ja não tinha...

Abraços

kablamis
 

ferr0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2008
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
penso que esse carro tenha sensor de ponto morto / sensor de cambota ou coisa parecida, quando aquece deixa de dar informação e para o carro
nos renault por exemplo quando fazem isso põe-se um pano molhado por cima do sensor de cambota e o carro pega e trabalha
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! E coloco o pano molhado directo em cima do sensor, sem o colocar depois no sitio?, é isso?

Com ele fora, embrulha-lo num pano molhado e voltar a dar à chave?

Ou com ele fora, embrulha-lo num pano molhado, e depois dele arrefecido, coloca-lo novamente no seu sitio e depois dar à chave?


Abraços

kablamis

penso que esse carro tenha sensor de ponto morto / sensor de cambota ou coisa parecida, quando aquece deixa de dar informação e para o carro
nos renault por exemplo quando fazem isso põe-se um pano molhado por cima do sensor de cambota e o carro pega e trabalha
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
971
Gostos Recebidos
33
Boa noite,
Não me parece que o problema esteja no sensor de PMS, ao acontecer essa situação ele deixaria de dar informação o que ira provocar um código de avaria, ora se o carro não tem códigos de avaria, não me parece que seja este sensor. Mas nada como testar, para ver se resolve o problema
 

ferr0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2008
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
a ideia é arrefecer o sensor com ele montado no sitio e testar
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Mas que grande confusao aqui vai com este problema...axo que ganhavas mais em levar o carro a uma oficina...vais andar ai a trocar peças á toca e sem resolver o problema! Isso é um problema electrico que tens ai, desde bobine de igniçao (esse carro nao tem distribuidor) algum rele ou ate mesmo o Modolo de Controlo do Motor. Tem que ser feito o diagnostico com o osciloscopio para se ter uma base do que esta a causar essa falha..
 

rochinha_75

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2009
Mensagens
86
Gostos Recebidos
0
O problema do carro deve ser o sensor posição da cambota,
mas o ideal era fazer diagnóstico, limpar todas as avarias, meter o carro a trabalhar e esperar que ele se desligue, quando isso acontecer verificar se o diagnóstico encontrou alguma avaria.
Caso não acuse nenhuma avaria, verificar com a máquina de diagnóstico se ao dar a chave acusa lê +/- 300rpm, caso não aconteça podes trocar o sensor.
Se contar e não tiveres faíscas nas velas, é o módulo controlo do motor (centralina) avariado.
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! O carro ligado à centralina da opel não acusa nenhum problema.Comprei um sensor novo da cambota, pois o antigo tinha o pino final comido mas o carro esta na mesma...Ja encomendei a bobine de ignição, chega à ilha na terça feira, depois reporto novidades...

Abraços

kablamis
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Pois resulta que ao mudar a bobine de ignição o carro fica igual..Na centralina nao reporta erros.Ja nao sei que fazer...

Abraços

kablamis
 

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
2,256
Gostos Recebidos
12
no proprio distrinbuidor nao tem uma placa pequena. se tiver essa placa e o forte de avariar nesses sintomas
 

clara32

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2014
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
boas amigo isso e problemas na centralina
 

ortiga72

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2010
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boa noite.
Veja se quando para, e não tem corrente nas velas, se injecta gasolina, se não injectar gasolina veja o rele de comando.
É um relé castanho rectangular com uma ficha grande.

Um abraço.
 
Topo