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Opel Corsa B 1.2 ECO de 1995!! Luz motor acende em andamento!!

Veruska32

GF Bronze
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Olá

Depois de várias procuras para conseguir solucionar problema do meu carro, decidi pedir conselhos e opiniões.
Trabalho numa oficina de carros como recepcionista e como tal recorri aos meus colega técnicos para conseguir descobrir e e reparar o meu carro, até agora sem sucesso.... :-(

Comprei-o em Maio deste ano e não apresentava nenhuma anomalia.
Passado um mês começo a falhar e a acender a luz de motor logo o motor pára em andamento e em baixas rotações (mas não é sempre é só as vezes).

Depois de parado custa a pegar (mas não é sempre é só as vezes :shy_4_02: )
O que ja foi substituido:

- 1.º - Modulo que fica ao lado da Bobine ignição
- 2.º - Sensor de temperatura
- 3.º - Relé bomba combustivel que fica por baixo do porta luvas
- 4.º - Filtro da gasolina
- 5.º - Bobine ignição


O problema continua..... :-(

Agradeço opiniões e palpites

Obrigado
 

autonp

GF Prata
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Desmontas a valvula EGR e limpas o carvão que mesma tem, vais ver que ficas com o problema resolvido.
Tive um carro desses que tinha os mesmo sintomas, nem na opel conseguiram resolver o problema, o veio da valvula fica preso por causa do carvão.
Depois diz se ficaste com o problema resolvido.

Cumps
 

Veruska32

GF Bronze
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Ola autnp

Desde já, obrigado pela resposta, mas pelo q sei o meu carro nao tem valvula EGR.
Obrigado

Em relação ao motor 69alentejano acho que e Ecotec!!

Obrigado
 

boxcar

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O motor ecotec tem válvula egr para esse carro se não me engano ate há dois modelos de válvula egr. Vi uma a pouco tempo custa de origem 190.00 euros mais iva. em relação ao outro motor é que não tenho a certeza.
 

autonp

GF Prata
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Desculpa mas pensava que o carro éra de 97, seja como for se tiver EGR não custa tentares.
Fica aqui uma ajuda para veres se tem ou não EGR.
Cumps

Ver anexo 106218
 

69alentejano

GF Prata
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Que eu tenha conhecimento, todos os ecotec têm EGR. O OHC não.
Desmonta a EGR e antes de substituir limpa bem com gasolina.
Se estiver mesmo assim duro deixa emerso em gasolina durante 2 dias.
Para confirmares se é daí ou não, tapa o tubo da reciclagem para a admissão.
Abraço
 

Veruska32

GF Bronze
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Bom dia

Olá:espi28:

Pelo q sei e pelo que os meus colegas mecânicos me disseram este carro não tem valvula EGR. Por isso o motor deve ser o OHC... :msnm_com_br007-03:
Em relação ao anexo que o AUTONP enviou nao consigo abrir.


Obrigado
 

autonp

GF Prata
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Bom dia

Olá:espi28:

Pelo q sei e pelo que os meus colegas mecânicos me disseram este carro não tem valvula EGR. Por isso o motor deve ser o OHC... :msnm_com_br007-03:
Em relação ao anexo que o AUTONP enviou nao consigo abrir.


Obrigado

O anexo éra um print tirado do autodata, se quiseres posso te enviar por mail, mandas o mail por pm e eu envio te.

CUmps
 

69alentejano

GF Prata
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O OHC tem uma tampa das válvulas metálica e normalmente tem fugas de óleo na junta da tampa das válvulas por ser em cortiça...o OHC costuma ter uma forra por cima
 

Veruska32

GF Bronze
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Olá

Tinha esquecido de mencionar que também foi substituído a junta da tampa das válvulas porque tinha uma fuga de óleo. (em cortiça).
Por isso o motor é o OHC.
Entao valvua EGR não tem...!!

Obrigado
 

boxcar

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Amigo ja desmontas-te o corpo de injecção? desmonta e limpa bem todo o corpo de injecção e borboleta.
 

josemoura133

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Ola boas... Eu tenho um opel 12 8v de 1996 é gasolina que as vez ao arrancar ele vai a 0 na rotaçoes e por vez falha em andamento ao subir e por norma acende a luz do metor ao baixo... Sera que alguem me podia ajudar

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