• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

opel corsa b 1.4i - bomba da agua

Lmtuga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2013
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
viva,
tenho um opel corsa b 1.4i, em que a bomba da água avariou, e para resolver este problema eu trocei a bomba da água,
a correia da distribuição e a correia do alternado. Mas o carro agora não pega, e não sei porque:s
coloquei as corrias nas mascas das antigas(marcas feitas quando removi as antigas), o carro faz boa chamada e tudo :S
 

Lmtuga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2013
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Ver anexo 124997 o motor não esta a ponto. verifica por aqui os pontos.

obrigado, mas não é este o meu moto, o meu tem duas rodas dentadas na parte superior do motor,
mas vou verificar se os pontos estão correctos, a ideia deve ser a mesmas.
Se tivesse o esquema do meu motor, é um 1.4 i de válvulas de 90cv
 

Lmtuga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2013
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
mais uma vez, muito obrigado
agora só tenho disponibilidade para voltar a a mexer no carro no sábado.
Eu depois dou noticias
 

Lmtuga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2013
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
boas, a lata ja trabalha, mas só esta a tralhar em dois cilindros, e tem de se estar a carregar no assolador, senão vais-se a baixo.
Alguma ideia do que pode ser, e uma solução para o problema.
Um amigo meu diz que talvez se tenha se atrasar ou adiantar um dos dentes da roda denta inferior, mas eu acho que ele não pesca muito disto :S
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
boas, a lata ja trabalha, mas só esta a tralhar em dois cilindros, e tem de se estar a carregar no assolador, senão vais-se a baixo.
Alguma ideia do que pode ser, e uma solução para o problema.
Um amigo meu diz que talvez se tenha se atrasar ou adiantar um dos dentes da roda denta inferior, mas eu acho que ele não pesca muito disto :S


Chegas-te a confirmar os pontos do motor?
 
Última edição:

Lmtuga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2013
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Sim,a roda dentada de baixo estava incorrecta
agora esta tudo como esta no projecto
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
a cambota estava incorrecta... isso será que não empenou valvulas? :shy_4_02: o motor não esta a rodar como se não tivesse compressão
 

Lmtuga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2013
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
não, o carro não faz barulho a ate anda bem, presida de estar aclarado, eu amanha vou levado a oficia a ver o que eles dizem da cambota, se for só isso mando o arranjar,
eu esta a tentar arranjar, pois estou na suíça e os arranjos aqui são muito caros.
Tenho em vista um ALFA ROMEO 147 1.6 16V por 1700 francos.
O que tem a dizer desta opção?
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Pessoalmente não gosto dos motores Twin spark e a manutenção é cara. Mas isso vai de cada pessoa até são carros que andam muito bem.
 
Topo