Portal Chamar Táxi

Openbox X5 bloqueado

zuliano

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2014
Gostos Recebidos
0
Ola, sou novo por aqui a ver se alguém me consegue ajudar, meu receptor open box x5 bloqueou aparece uma mensagem verificação de direitos autorais e não deixa aceder, alguém sabe porque e como solucionar?

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
1
Ola, sou novo por aqui a ver se alguém me consegue ajudar, meu receptor open box x5 bloqueou aparece uma mensagem verificação de direitos autorais e não deixa aceder, alguém sabe porque e como solucionar?

Boas

Infelizmente parece que nas marcas Skybox/Openbox, por serem tão populares, foram alvos de fabrico de milhares de clones.

Um aparelho clone funciona bem, até ao dia que nos lembramos de fazer uma actualização (quer seja por Net, ou por pen USB), ou instalamos uma lista de canais de box oficial!

Os fabricantes oficiais parece que adivinhavam, e lançam firmware actualizado, ou até mesmo as listas de canais de box da marca, que quando inserido neste tipo de box, vai bloquear as mesmas.

No instante de de actualização (Via Net/USB/Lan), é feita uma verificação se o Chip da Box tem um ID autentico (tipo assinatura digital). Se na verificação, essa assinatura não existe ou não é valida, a Box é bloqueada e surge essa informação.

Remédio é descobrir firmware especifico da box (talvez pedir ao fornecedor da Box), e/ou nunca actualizar a mesma.

Cps

zuliano

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2014
Gostos Recebidos
0
Obrigado. Pelo que entendi a solução é quase ou mesmo impossível não é certo?

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
1
Obrigado. Pelo que entendi a solução é quase ou mesmo impossível não é certo?

Boas

Eu diria complicada.

Se o fabricante/vendedor enviar ficheiro (firmware) a solução seria rápida.

Outro método é procurar na net, e tentar instalar firmware 1 a 1. O senão desta ultima opção é que pode bloquear de vez a Box!

Boa sorte

zuliano

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2014
Gostos Recebidos
0
Obrigado, vou tentar junto do vendedor.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Meu amigo, esta secção não é para esses assuntos nem aqui é a secção desse receptor. Aqui é só para assuntos oficiais relacionados com o Meo e a NOS.

Mova-se antes que venha mais alguém alimentá-lo.

DX2