Portal Chamar Táxi

Openbox x5 Comutador Diseqc

hmsgr

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Alguém daqui usa comudador diseqc na openbox x5 para receber mais satélites?

Pergunto isto pois tenho aqui uma antena de 60cm parada, que estou a planear montar para o astra 19.2 mas precisava de saber se em relação a comutadores a openbox x5 da conta do recado...

Já agora caso alguém use, é diseqc 1.0 ou 2.0? Tenho para aqui um iberosat Disecq 2.0 e gostava de saber se valerá a pena montar isto...

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Boas,
eu logo na altura que a box veio para as minhas mãos andei ás voltas com a conf do disecq e consegui.
Eu foi com um disecq 1.0, mas pode ser que de com o 2.0, resta esperar por mais opiniões ou testar.
Devo ter partilhado um "espécie" de lista de canais já com as configurações feitas, se procurares na zona das listas deve la estas :espi28:

hmsgr

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Acabei agora de instalar e funciona bem nada a apontar!

Espero é que venha rápido um editor de canais para a openbox x5 pois quando se tem só um satélite como o hispasat dá para desenrascar agora com mais outro satélite torna-se numa tarefa bastante árdua organizar isto...

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60

Espero é que venha rápido um editor de canais para a openbox x5 pois quando se tem só um satélite como o hispasat dá para desenrascar agora com mais outro satélite torna-se numa tarefa bastante árdua organizar isto...

Eu não digo mais sobre a X5 pois sem um editor é como andar 20 anos para tras no que diz respeito a satélite :naodigas:.
Sem dúvida eu na altura só para meter o TPs à "unha" foi montes de tempo, quanto mais organizar 2000 canais ou lá quantos são. Só de loucos.

pedralva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 6, 2010
Gostos Recebidos
0
ola, estou com o problema parecido. tenho 2 pratos - um hispa e outro com as 2 lnb do astra/hotbird. nas configurações o A está no Hispa e o B no hot. contudo depois no C nada. não consigo abrir o astra. sem sinal. :-(

hmsgr

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Partindo do princípio que tens o lnb bem apontado para o astra, experimenta assim:

A-Hispasat
B-
C-Hotbird
D-Astra

aftas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0

Amigo como conseguiste.Eu ando ás voltas com isso e não há maneira de configurar.Pedia ajuda se fosse possível.Abraço.

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Amigo como conseguiste.Eu ando ás voltas com isso e não há maneira de configurar.Pedia ajuda se fosse possível.Abraço.

Eu também consegui na altura que a box chegou as mão eu perdi tempo e consegui...
ve esta minha lista:
http://www.geralforum.com/board/1929/563360/lista-openbox_x5-30w-13e-19-2e.html

Não ta completa, bem pelo contrario, mas ta configurada da maneira que eu consegui meter a X5 a dar com diseq, agora tu testa só para ver as configurações e depois voltas á "tua actual."

Depois da noticias.

aftas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo vou tentar por isto a dar.Abraço.

aftas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigo Rvanjo.
Depois de várias tentativas em vão cheguei á conclusão que a box X5(penso que deve ser do firmware)só aceita comutadores Diseqc 1.0.Digo isto porque tinha um diseqc Galaxy Inovation 2.0 e substitui-o por um Daxis 1.0 e funcionou logo.Futuramente é muito provável que os novos firmwares já comportem novas versões de Diseqcs.Até lá fica esta informação que penso ser util.Abraço.