Portal Chamar Táxi

Openbox x5 diz falha

paulo prieto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas, hoje ao ligar a box da me falha de sistema, de autenticaçao.

utilizei o programa uart updagretool,

fiz com cabo rs232, mas ao ligar a box diz me esta sms, handshaking with slave...

alguem sabe o que quer dizer?

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
1
boas, hoje ao ligar a box da me falha de sistema, de autenticaçao.

utilizei o programa uart updagretool,

fiz com cabo rs232, mas ao ligar a box diz me esta sms, handshaking with slave...

alguem sabe o que quer dizer?

Boas

A expressão à letra seria Aperto/abanar de mão com o escravo.

No entanto nesse caso, indica o inicio de dialogo do PC com a Box. Se não passa dessa mensagem, então o mais certo é que o numero da porta Com no PC, não está correcta com a da BOX, ou algo se passa com o cabo.

Tente verificar no PC se está definida como Com1 e velocidade de transmissão 9600.

O cabo que fez será algo como este?

Null Modem.jpg

Cps

paulo prieto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
AMIGO mrsat agora aparece esta sms Warning: CRC Check Error!

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
1
AMIGO mrsat agora aparece esta sms Warning: CRC Check Error!

Boas

À partida essa mensagem quer dizer que houve falha na verificação do conteúdo a transmitir para a Box.

Verificar se a velocidade de transmissão no PC para a porta Com está definida para 9600.

Outra hipótese, é o firmware ter algum erro ou não ser compatível com o modelo de box.

paulo prieto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas, ja fiz a recuperaçao da box, diz me para reiniciar a box, reinicio mas no visor aparece " gatafunhos " e nao aparece nada na tv,

paulo prieto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
alguém me pode ajudar, acho que recuperei a openbox x5, mas agora ao ligar no visor aparece uns caracteres estranhos e não da passa imagem para a TV, que devo fazer?

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
1
boas, ja fiz a recuperaçao da box, diz me para reiniciar a box, reinicio mas no visor aparece " gatafunhos " e nao aparece nada na tv,

Boas

Se o firmware é o correcto para a Openbox X5 (atenção que Openbox X5+ ou Pro é diferente), e se os passos para instalação do mesmo decorreram bem , então só vejo hipótese de anomalia da Mainboard ou em ultimo caso fonte de alimentação.

Se a Box é uma X5 normal, suponho que foi buscar este firmware.

http://www.geralforum.com/board/2021/614706/firmware-openbox-x5-03-07-2014-a.html#.U7kXqJRdVu4

Se não, pode tentar o mesmo.

paulo prieto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
exacto foi esse, tentei com pen, e carrego no botao da frente, mas no visor so me aparece traços, nem sei se faz loading nem nada

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
1
exacto foi esse, tentei com pen, e carrego no botao da frente, mas no visor so me aparece traços, nem sei se faz loading nem nada

Boas

Mas conseguiu instalar o firmware com o PC via cabo RS232?

paulo prieto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
ele ontem diz que ficou com o firmware instalado, mas agora ao ligar nao me da imagem, tambem nao me aparece a sms de erro de ontem, e o visor nao me aparece com caracteres normais, e ao por a pen com firmware e depois carregar no botao frontal nao me resolve nada

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
1
ele ontem diz que ficou com o firmware instalado, mas agora ao ligar nao me da imagem, tambem nao me aparece a sms de erro de ontem, e o visor nao me aparece com caracteres normais, e ao por a pen com firmware e depois carregar no botao frontal nao me resolve nada

Boas

Se o firmware é o correcto e a instalação via PC cabo RS232 decorreu bem, e a Box só apresenta esses caracteres estranhos, então pode ter mesmo avaria na placa principal.

Se fosse eu, por ultimo tentava de novo a reinstalação de firmware, (eventualmente outras versões mais antigas compatíveis com o modelo), com PC e cabo Null Modem.

judgeday

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
1
Amigo tens que fazer um RECOVERY com uma pen

se for X5 super é com duas penes

se tiveres dificuldades diz

paulo prieto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
ja fiz recovery com a pen nao da, qualquer indicaçao, pelo cabo rs232 uart upgrade tool da me aos 70% Warning: CRC Check Error!!
no visor aparece me caracteres estranhos!! envia me pm com teus dados se puderes para me ajudares,