Portal Chamar Táxi

Openbox x5 Wimax

Status
Não está aberto para novas respostas.

firmas2010

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Podemos utilizar estes firmwares para a Openbox x5 normal?

Cumprimentos,

jonyzinho

GF Prata
Entrou
Set 17, 2007
Gostos Recebidos
0
Companheiro,

Podes tentar, mas vai esturricar o deco.

Qual o teu interesse em meter este firmware na X5 normal ?

GPRS ? Outro ?

Boa tarde,

Podemos utilizar estes firmwares para a Openbox x5 normal?

Cumprimentos,

firmas2010

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2007
Gostos Recebidos
0
basicamente porque me parece ser bastante mais consistente que os que existem atualmente para a X5 normal...não sei enfim, parece que nunca vai haver um firm que seja pelo menos competente.

jonyzinho

GF Prata
Entrou
Set 17, 2007
Gostos Recebidos
0
Companheiro,

Aí já concordo contigo.

Estes WinMax T1 são muito mais estáveis, quer a florir... quer no acesso wi-fi e GPRS.

Eu no meu velhinho X5, ainda utilizo um firmware de inicio de 2013, pois mesmo assim, é o mais estável de todos.

basicamente porque me parece ser bastante mais consistente que os que existem atualmente para a X5 normal...não sei enfim, parece que nunca vai haver um firm que seja pelo menos competente.

SERGIO MANUEL

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2007
Gostos Recebidos
0
Também uso no X5 um firm de 2013 para mim o mais estável para clones. Com um pequeno problema no arranque mas nada de mais

Wagner Amorim

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 22, 2014
Gostos Recebidos
0
Boa noite amigo. Gostaria de pedir sua ajuda. Comprei recentemente um receptor no site alibaba, da marca Openbox X5 e até no presente momento não consegui botar para funcionar o CS. O parelho é o modelo [p] winmax 1t. Quando eu ligo na alimentação, aparece em preto e branco a imagem de um animal (tigre) e quando eu aperto a tecla menu, aparece três (sub-menus) que são: instalação, multimídea e network. Digito no menu o código 2778 e não acontece nada. Quando digito 2222, aparece a configuração do servidor, faz tudo certinho e não ativa o servidor. Estou usando o C2 para abrir no CS. Ao lado do canal, aparece o Cifrão da moeda euro e os canais não abrem. Por acaso o amigo poderia de ajuda, me dando algumas orientações para resolver este problema. Estou com receio de atualização o aparelho e o mesmo travar, não consegui encontrar o loader para este receptor, já procurei em vários sites, fóruns e nada. Se o amigo puder me ajudar, ficarei muito grato. O meu e-mail é: email aqui não, para sua segurança...

Última edição por um moderador:

firmas2010

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2007
Gostos Recebidos
0
Pena que assim seja. Estas box's apresentam bom hardware pelo preço a que estão o firmware até é satisfatório apesar de tudo, mas existem questões que o fabricante parece não querer resolver.

O epg necessitava de outro codigo que lhe permitisse ser mais competente e eficiente. As aplicações externas que estão incluidas podiam estar mais optimizadas. O média player poderia ter alguns melhoramentos. Podiam carregar codigo para que a questão dos acentos e caracteres da nossa lingua fossem aceites (parece que na versão winmax isso está resolvido) mas não se entende.

Mesmo que queiramos contribuir e colaborar no desevolvimente de mais e melhor firmware não sabemos quem contactar e sinceramente parece que não querem é ser contactados. Mas mesmo assim de vez em quando vai surgindo novas versões de firmware em que 99% nao percebe quais são as melhorias ou diferenças.

Concluindo, gosto bastante e estou satisfeito, tenho noçao que não estamos a falar de uma box baseada em Linux, mas mesmo assim esperava e continuo a espera de melhor suporte, creio que de outra forma de futuro a questão do preço não chegue para esta marca se diferenciar das restantes.

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
61
Pena que assim seja. Estas box's apresentam bom hardware pelo preço a que estão o firmware até é satisfatório apesar de tudo, mas existem questões que o fabricante parece não querer resolver.

O epg necessitava de outro codigo que lhe permitisse ser mais competente e eficiente. As aplicações externas que estão incluidas podiam estar mais optimizadas. O média player poderia ter alguns melhoramentos. Podiam carregar codigo para que a questão dos acentos e caracteres da nossa lingua fossem aceites (parece que na versão winmax isso está resolvido) mas não se entende.

Mesmo que queiramos contribuir e colaborar no desevolvimente de mais e melhor firmware não sabemos quem contactar e sinceramente parece que não querem é ser contactados. Mas mesmo assim de vez em quando vai surgindo novas versões de firmware em que 99% nao percebe quais são as melhorias ou diferenças.

Concluindo, gosto bastante e estou satisfeito, tenho noçao que não estamos a falar de uma box baseada em Linux, mas mesmo assim esperava e continuo a espera de melhor suporte, creio que de outra forma de futuro a questão do preço não chegue para esta marca se diferenciar das restantes.

Se deixarem de as comprar e alimentar tantos o fabricante como o payserver resolvem o problema em 2 tempos.
Mas como grande parte de vós anda a dormir e compra esta espécie de box SAT eles vão andando assim, a enganar o povo.

SERGIO MANUEL

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2007
Gostos Recebidos
0
Se deixarem de as comprar e alimentar tantos o fabricante como o payserver resolvem o problema em 2 tempos.
Mas como grande parte de vós anda a dormir e compra esta espécie de box SAT eles vão andando assim, a enganar o povo.
Eu não me sinto enganado ao ter comprado a X5HD, mas sei que é uma box de baixo custo e um bocado limitada.
Mesmo assim desempenha o seu papel, dar bonecos.

jonyzinho

GF Prata
Entrou
Set 17, 2007
Gostos Recebidos
0

Da mesma forma, também não me sinto nada enganado.

Comparado com a F3... é como trigo do joio.

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
61
Da mesma forma, também não me sinto nada enganado.

Comparado com a F3... é como trigo do joio.

Quem achar que a X5 é melhor que a F3, na minha opinião não percebe nada do que diz.
Isto se formos só falar de ver bonecos.

Tenho uma F3 à anos, talvez das 1º que vieram aqui para o "fórum", tá ligada noite e dia, e só a reinicio para carregar lista, ou testes ou mesmo falta de energia.

Agora X5,
por amor de deus, é mesmo "lixo".

Mas isto são opiniões.
Quando falei que não prestava não era a comprar com primas da mesma marca, mas sim com box E2 que compro por mais 10€ que essas caixas X5 que são um cancro.

firmas2010

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2007
Gostos Recebidos
0
Acho que estão um pouco a enviesar a vossa visão sobre o tema.

1º- Nem toda gente que tem uma openbox/skybox tem payserver. Esta box é bastante fiavel no ponto vista de CS para cliente e mt gente utiliza para CS interno.

2º - O mundo poderia ser perfeito e só existem STB E2 mas infelizmente não é e cada um tem direito em mercado concorrencial de comprar e vender o que entende.

3º - Neste caso só se solicita um pouco mais de suporte para um box que está no topo da relação qualidade/preço.

jonyzinho

GF Prata
Entrou
Set 17, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas companheiros,

Também tenho uma F3 ainda activa e das primeiras que apareceram no mercado nacional que utilizo apenas para ver bonecos.

Também está ligada noite e dia e, só a reinicio para carregar lista de canais ou quando me entretenho a inventar, sendo muito fiável.

No entanto, numa outra divisão da casa, tenho uma Skybox X5 HD PVR - WinMax T1, também utilizada para ver bonecos à sensivelmente 2 meses.

Comparativamente e falando apenas nos últimos 2 meses da experiência caseira de comportamento entre a nova X5 e a velhinha F3, sem dúvida que prefiro a X5 WinMax, pois a mesma tem outra fiabilidade a florir, OSCAM, EPG muio rápido, Wi-fi impecável, GPRS muito estável (ligada com DONGLE apropriado) e até no tráfego gerado de acesso ao Jardim Botânico.

São opiniões e esta, continua a ser a minha, não falando claro, de equipamentos E2 cuja capacidade não poderá ser comparada aos 2 equipamentos em causa.

Gostaria por isso, de aqui ler quais os problemas concretos e reais de quem tem experiência com esta nova X5 WinMax T1, pois até poderei mudar de opinião.

Quem achar que a X5 é melhor que a F3, na minha opinião não percebe nada do que diz.
Isto se formos só falar de ver bonecos.

Tenho uma F3 à anos, talvez das 1º que vieram aqui para o "fórum", tá ligada noite e dia, e só a reinicio para carregar lista, ou testes ou mesmo falta de energia.

Agora X5,
por amor de deus, é mesmo "lixo".

Mas isto são opiniões.
Quando falei que não prestava não era a comprar com primas da mesma marca, mas sim com box E2 que compro por mais 10€ que essas caixas X5 que são um cancro.

Última edição:

SERGIO MANUEL

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2007
Gostos Recebidos
0

Está tudo dito !!!
Para quem tem que comprar uma nova box o RVanjo tem razão. A diferença é mínima e a qualidade é superior

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
61
Mas sabem o que estão a dizer? Conseguem minimamente fazer comparação!
A sério quem aqui disse que uma box E2 é para payserves???

Com os tais 10€ compro box spark/E2 amiko... E depois posso:
Ver TV num PC, num Android
Actualizar listas Automático
Actualizar firmeware automático
Listas para todos os gostos em E2 em todo o lado
Puglins
Oscam
Etc
Etc

Depois para terminar,
Quem disse ao sr que E2 é pra payserv???
Sabes o k dizes?
Tu (digo eu) e 90% de quem tem "só boxs clientes" aí sim andam a alimentar esses tais pay... Pois sem box do "tipo" E2 é que todos VÓS vão acabar com o verdadeiro CS.
Mas aqui já estamos a ir para lá do assunto do tópico.

Para mim AMIKO, preço, qualidade e apoio da marca/fórum.
Por só mais 10€.

Siga.

Enviado do meu Boston 4G

firmas2010

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2007
Gostos Recebidos
0
Para um moderador, acredito que deverias ter mais cuidado com as palavras, ou pelo menos saber usa-las de outra forma.Julgo não ter sido indelicado contigo ou com mais alguem quando expressem o meu ponto de vista. Gostava de saber que base tens para dizer que estou ligado a um payserver, sinceramente qual é? Como sabes que não tenho uma box E2?

Em tom de brincadeira fazes me lembrar uma frase que num momento um professor meu de finanças me disse a proposito de uma visão que expressei da mesma forma:

"As pessoas inteligentes estão cheias de duvidas e as pessoas insipientes estão cheias de certezas"

Não levem a mal, mas serviu me de lição para o meu futuro :)

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
61
Em tom de brincadeira fazes me lembrar uma frase que num momento um professor meu de finanças me disse a proposito de uma visão que expressei da mesma forma:

"As pessoas inteligentes estão cheias de duvidas e as pessoas insipientes estão cheias de certezas"

Não levem a mal, mas serviu me de lição para o meu futuro :)

Vamos lá ver uma coisa, o caro membro pode "em tom de brincadeira" dizer o que acha...
Para mim bem pois aqui se andamos com meias palavras não vamos a lado nenhum.
Eu só fiz o mesmo que o caro membro e "disse em tom de brincadeira", isto:

Tu (digo eu) e 90% de quem tem "só boxs clientes"
Lê lá bem onde tenho as aspas e onde tenho os parentes.
Porque te peço para leres, pois o que disse foi em tom de brincadeira da mesma forma que tu o fizeste, pior o significado aqui não é de certezas nem de duvidas, pois tens o que queres e bem te apetecer, quero lá saber.

Achas que eu por ser moderador devo ter mais cuidado, talvez, mas assim nem sequer perdia tempo contigo ou neste caso com o tópico, ou melhor a debater este tema de qual a melhor, pois o melhor é relativo...
O que parece melhor e tem tanta vantagem para "X" membro, para mim pode não ter e aí é o unico ponto que eu queria "debater"..., pois em tom de brincadeira também acho que quem aqui fez tanta "publicidade" a este modelo especifico, também me parece que quer andar a "publicitar", pois isto é tudo em tom de brincadeira, mas talvez a brincar vá acertando algumas coisas.

Para terminar a minha participação neste tópico, digo-te força, continuação. Ficarei atento aos teus "tons de brincadeira".

firmas2010

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2007
Gostos Recebidos
0
Desculpa mas não me consigo rever neste clima de suspeição permanente que impões sobre qualquer um e qualquer coisa aqui pelo forum. Não é bonito e não ajuda a fomentar a discussão e a partilha de opinião entre membros e isso tem se refletido na atividade deste forum mas tambem de todos os outros por ai espalhados em que outros moderadores partilham o mesmo comportamento.

Cada um tem a sua maneira de estar, de se exprimir, de contribuir e discutir assuntos. Esse deve ser o espirito. Apartir do momento em que este ciclo é interrompido por suspeições e ataques, o mesmo morre. As pessoas afastam-se, e o que deveria ser um espaço de discussão e partilha morre.

Espero que com esta discussão, que nada tem a ver com o topico e que foi imposta de uma forma abrupta quem verdadeiramente queira discutir o assunto não se sinta inibido de o fazer. afinal todos sabemos que é na partilha de informação que está a evolução e um caminho para resolução de problemas. Se não os partilharmos cada um fica com o seu, pensando que nada pode fazer para o resolver.

Bem hajam,

jonyzinho

GF Prata
Entrou
Set 17, 2007
Gostos Recebidos
0
Companheiros firmas2010 e RVanjo,

Axo k este tipo de discussão não leva a lado algum, fazendo até esmorecer quem tem vontade de partilhar as suas experiências.

Enquanto membro deste forum, nunca fiz ou farei, publicidade alguma sobre a Box A ou B.
Apenas me limito a exprimir a minha modesta opinião sobre as que possuo e que utilizo regularmente em duas casas, sejam elas a velhinha Dream500S ou a X5 WinMax T1, na tentativa sempre de "ajudar e de ser ajudado".

Quando neste forum, disponibilizei 2 firmwares, lista de canais, software e manual básico sobre a X5 WinMax T1, foi por ter percebido a inexistência neste espaço, de qualquer referência a esta box e, depois de muito tempo esturricado a tentar safar-me com o tal "cancro" novo que tinha acabado de comprar.

Errei pelos vistos e duma forma muito substancial. Deveria ter feito essa mesma partilha noutro forum, onde porventura teria tido outra interpretação e onde o(s) Moderador(es) não são tão doutos de conhecimentos sobre equipamentos que porventura tenham visto ao longe longe longe.

Se alguém ou alguns entenderam que a(s) minha(s) opinião(ões) tinha(m) segundas intenções... podem tirar o "cavalinho da chuva".
Não vendo ou comercializo equipamentos e muito menos, não utilizo PayServer algum.
Chega-me a velhinha Dream 500S e a ajuda mútua de alguns amigos para troca de sementes.

Assunto encerrado tb, pela parte que me toca, tendo-me servido de exemplo esta experiência de "ajudar e ser ajudado".

Desculpa mas não me consigo rever neste clima de suspeição permanente que impões sobre qualquer um e qualquer coisa aqui pelo forum. Não é bonito e não ajuda a fomentar a discussão e a partilha de opinião entre membros e isso tem se refletido na atividade deste forum mas tambem de todos os outros por ai espalhados em que outros moderadores partilham o mesmo comportamento.

Cada um tem a sua maneira de estar, de se exprimir, de contribuir e discutir assuntos. Esse deve ser o espirito. Apartir do momento em que este ciclo é interrompido por suspeições e ataques, o mesmo morre. As pessoas afastam-se, e o que deveria ser um espaço de discussão e partilha morre.

Espero que com esta discussão, que nada tem a ver com o topico e que foi imposta de uma forma abrupta quem verdadeiramente queira discutir o assunto não se sinta inibido de o fazer. afinal todos sabemos que é na partilha de informação que está a evolução e um caminho para resolução de problemas. Se não os partilharmos cada um fica com o seu, pensando que nada pode fazer para o resolver.

Bem hajam,

Napalmd

GF Bronze
Entrou
Mai 17, 2008
Gostos Recebidos
0
Acho que ficou por responder a pergunta inicial no topico.
Podemos ou nao meter o firmware winmax numa X5 com o software normal?
Pelo tamanho acho que não deve dar o wimax tem 14Mb e o normal tem 8mb...

domingos1977

GF Bronze
Entrou
Set 22, 2008
Gostos Recebidos
0
Não consigo configurar a internet nestas caixas: Openbox X5 WinMax 1T
Nas antigas com outro firmware conseguia.
Jonyzinho, consegue ajudar a resolver o meu problema?

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
61
Não consigo configurar a internet nestas caixas: Openbox X5 WinMax 1T
Nas antigas com outro firmware conseguia.
Jonyzinho, consegue ajudar a resolver o meu problema?

e porque que não crias um tópico "teu", só com a tua duvida!
Este tópico já deu o que tinha a dar.

Obrigado.

Status
Não está aberto para novas respostas.