• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Operações terminaram. Mas Bruxelas continua sob alerta máximo

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]O primeiro-ministro belga diz que no dia de hoje se mantém uma “ameaça iminente” de um atentado semelhante ao de Paris.
[/h]
naom_5652d497dd248.jpg


A capital da Bélgica vai hoje continuar sob alerta máximo de ameaça terrorista (nível 4), com o resto do país em nível 3 de alerta, o segundo mais alto da escala.



Apesar de as operações polícias relacionadas com os ataques terroristas em Paris já terem terminado, o metro, escolas e universidades de Bruxelas vão estar de portas fechadas esta segunda-feira, escreve o jornal belga Le Soir.
Também os centros comerciais, cinemas e grande parte dos museus permanecem fechados.
As 19 operações realizadas este domingo em Molenbeek-Saint-Jean, Liège e Charleroi resultaram na detenção de dezasseis pessoas mas Salah Abdeslam, o homem que fugiu de França depois dos atentados de Paris, não foi ainda capturado.
Apesar de não terem sido encontrados explosivos ou armas, o primeiro-ministro belga Charles Michel admitiu “temer um ataque similar ao de Paris no país, com várias pessoas a executar ataques em vários lugares ao mesmo tempo”, referindo que esta segunda-feira “a ameaça é considerada tão grave e iminente como ontem.”
Na noite passada a polícia belga montou operações de busca em várias partes da capital e bloqueou várias ruas e locais de muita concentração turística, que decorreram sem incidentes com exceção de um ferido que terá disparado deliberadamente dois tiros sobre a polícia, acabando por ser intercetado mais tarde.



nm

 
Topo