kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

A oposição venezuelana exigiu hoje resposta do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) à impugnação das eleições presidenciais de 14 de abril, que deram a vitória a Nicolás Maduro, advertindo que se o não o fizer o povo irá exigi-la.
"Nós impugnámos, demonstrámos, ademais, que o que queremos é que triunfe a verdade. É a única coisa que temos pedido, que na Venezuela impere a justiça, impere a verdade. Já passaram três meses, onde está o tribunal, o que disse?", questionou Henrique Capriles Radonski.
O líder opositor e ex-candidato presidencial instou ainda os magistrados do STJ a "cumprirem com o seu trabalho", porque se não fizerem "tocará ao povo organizar-se para exigir-lhes respostas".
Por outro lado, questionou se "acaso na Venezuela a única forma para que respeitem o direito é sair à rua e acorrentar-se a uma instituição ou fazer uma greve de fome".
"Os magistrados estão na obrigação de responder sobre a impugnação", frisou.
Num encontro em Ocumare del Tuy, a sudoeste de Caracas, com membros dos conselhos comunais (associações de vizinhos) locais, Capriles Radonski pediu aos venezuelanos para "fortalecerem a organização popular para conseguir uma mudança e fortalecer as instituição".
dn