Portal Chamar Táxi

Orgulho Vimaranense !!!

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Alan "Se não ficar no FC Porto dou prioridade ao Vitória"

As negociações com vista à permanência de Alan ainda não têm um final anunciado, embora, nas últimas semanas, a Direcção do Vitória de Guimarães tenha envidado todos os esforços, junto da SAD do FC Porto, de modo a manter sob as ordens de Manuel Cajuda um dos elementos fundamentais na estratégia ofensiva.

O facto de o brasileiro ter mais um ano de ligação com os azuis-e-brancos tem colocado sobre a mesa das negociações a possibilidade do empréstimo, por mais um ano, ou, então, uma transferência a título definitivo. A gozar o merecido período de descanso, depois de, a par do francês Desmarets, se ter revelado como o rei das assistências para golo, Alan mostra-se tranquilo em relação ao futuro, enquanto vai aguardando por uma conversa com os responsáveis pelos dragões. E, caso esteja mesmo riscado dos planos do treinador Jesualdo Ferreira, o avançado tem, desde já, uma certeza em mente: "Se não ficar no Porto dou prioridade ao Vitória. Sinto-me muito bem aqui. Adoro este clube e esta cidade", confidenciou, relegando para segundo plano as duas propostas que, entretanto, surgiram, vindas da primeira liga portuguesa e espanhola. "Faço um balanço muito positivo da minha passagem pelo Guimarães. Vivemos emoções muito fortes e tivemos imensos motivos para festejar", recordou, sem esquecer, é claro, o reencontro com a baliza contrária, depois de mais de um ano de jejum de golos. "Felizmente marquei mesmo no finalzinho da época. O meu filho foi dos que mais vibraram e na barriga da minha esposa também houve comemoração", contou, por entre risos, o pai babado, que no final do ano verá a sua família aumentada.

"Este clube é apetecível para qualquer jogador"

O defeso já conta com quase quatro semanas e, de momento, apenas foi anunciada a contratação do lateral-direito brasileiro Lionn,ex-Torreense. A aparente apatia na aquisição das novas caras não preocupa em nada o presidente Emílio Macedo da Silva, convicto de que o "Vitória é apetecível para qualquer jogador", sobretudo, "porque envolve uma massa associativa única no país". "Têm-se falado de muitos nomes mas no timing certo vamos dar a conhecer os reforços. Neste momento, não temos mais nenhuma contratação acertada, apenas algumas possibilidades em carteira. Queremos sim construir uma equipa que nos dê todas as garantias para realizar um bom campeonato", acrescentou. Se quanto a entradas nada de novo, então, no que toca a saídas o cenário é semelhante: "Não há lista de dispensas. Todos os jogadores apresentam-se a 1 de Julho e, só a partir daí, é que vemos quem entra e sai", concluiu.

"JG"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Orçamento rondará os 3,6 milhões de euros

Mesmo que no horizonte esteja a participação inédita na Liga dos Campeões, ao que tudo indica, com entrada directa na fase de grupos da maior competição europeia de clubes, o Guimarães não abrirá os cordões à bolsa. O rigor financeiro será uma das prioridades a manter e, como tal, o orçamento do futebol profissional para a próxima temporada não deverá distanciar-se muito dos valores contabilizados na época transacta, na altura, avaliado em cerca de 3,6 milhões de euros. "O orçamento será, mais ou menos, dentro dos mesmos números. Temos é de continuar a ser muito rigorosos", alertou o presidente Emílio Macedo da Silva, ciente de que há ainda um passivo para resolver na ordem dos 12 milhões de euros. Estes e outros dados económicos foram incluídos no dossiê, ontem, entregue à Liga de clubes, de modo a completar a inscrição do Vitória do Guimarães para 2008/09.

Renegociar patrocínios

O Vitória de Guimarães pretende renegociar o contrato de publicidade assinado com a Açoreana. Se não houver acordo, o nome do Finibanco poderá passar a constar na frente da camisola. "Hoje é mais apetecível fazer publicidade no Guimarães", revelou Emílio Macedo. Mais alterações são esperadas no calendário da pré-época, que deverá ser reformulado, caso se mantenha a decisão da UEFA quanto ao afastamento do FC Porto da Liga dos Campeões, que, curiosamente, e a par do Paris Saint-Germain, será um dos adversários do Torneio das Gualterianas. A 1 de Agosto, o Vitória defronta os franceses, no dia 2 joga o PSG com os dragões, e a 4 medem forças vimaranenses e azuis-e-brancos.

"JG"

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Emílio Macedo: «Projecto quase concluído»

PRESIDENTE REJUBILA COM O SUCESSO DE 15 MESES NA LIDERANÇA

"Em 15 meses, o projecto está quase concluído. Faltam 20 meses e vamos fazer mais e melhor", prometeu Emílio Macedo – foi eleito presidente em Março de 2007 – na apresentação da campanha La Famiglia para a venda de lugares anuais. E se muitas das propostas do caderno eleitoral estão cumpridas, no que diz respeito aos sócios foi dado mais um passo ao ser anunciada a introdução dos serviços de Multibanco, internet débito directo.

Os lugares anuais têm um acréscimo de 20 por cento e, esclareceu o presidente, "estamos a repor os valores que estavam em prática antes da descida de divisão" no sentido de ser garantido um encaixe financeiro de "800 mil euros" até ao final da época e desde que sejam vendidas 25 mil cadeiras. "É um aumento justo. Justifica-se pelas provas que vamos disputar", defendeu Emílio Macedo, numa alusão à Champions.

O showroom está a ser terminado no Estádio D. Afonso Henrique e a abertura está marcada para quarta-feira, iniciando-se assim, e até ao dia 28, a fase de renovação dos lugares. Posteriormente, de 1 a 4 de Julho, os interessados podem proceder à troca de lugares. Finalmente, a partir de 7 de Julho começa a venda livre das cadeiras.

O preçário pode ser consultado no site do clube e voltam a ser vendidas cadeiras no topo Norte (superior) – vai passar a chamar-se bancada Hospiguima. Por baixo, vão ficar os adeptos adversários.
"Rc"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Alvo fixado: 35 mil sócios

A próxima época do Guimarães desenha-se em traços promissores, com a participação histórica na Liga dos Campeões a servir de mola a uma ligação cada vez mais estreita ao concelho. A pensar nisso, a Direcção definiu o próximo alvo: atingir os 35 mil sócios, tentando consolidar a posição de quarto grande no que respeita ao número de associados. Uma meta que não será difícil de cumprir e que foi anunciada ontem, em conferência de Imprensa, pelo presidente Emílio Macedo da Silva. O objectivo está para já apoiado pela paixão de um universo que conta com 29 471 filiações. As inscrições abrirão no dia 11, arrancando, em simultâneo, com a campanha da renovação e venda de lugares anuais no estádio denominada "La Famiglia". Para facilitar a vida aos vimaranenses, o departamento de Marketing aliou-se às novas tecnologias, bastando um simples clique na página oficial do clube para preencher a ficha de adesão. O pagamento das quotas também poderá ser feito através de transferência bancária em qualquer caixa de Multibanco. Em relação aos lugares anuais a fasquia é colocada bem alta, com as previsões a apontarem para a venda de 25 mil cadeiras, o que representaria um encaixe financeiro na ordem dos 800 mil euros. Os preços sofrerão um acréscimo de cerca de 20 por cento em relação à época anterior, recuperando-se os valores de 2005/06, a época da descida ao segundo escalão. "Uma alteração significativa", justificada pelo dirigente "com base na entrada em provas europeias. Nos próximos 20 meses queremos continuar a fazer mais e melhor pelo Vitória", sustentou o presidente.

"JG"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Continuidade de Alan será quase impossível

As diligências efectuadas, nas últimas semanas, pelos dirigentes do Guimarães junto da SAD do FC Porto, com vista à permanência de Alan no plantel às ordens de Cajuda, sofreram um duro revés devido à integração do brasileiro no estágio de pré-época dos azuis-e-brancos. Atento às excelentes exibições do atacante no Vitória, onde jogou por empréstimo, o treinador Jesualdo Ferreira pretende, assim, observá-lo melhor durante os trabalhos de preparação para a nova época, abrindo-se boas perspectivas quanto à sua inclusão na equipa principal. Caso este cenário se venha a confirmar, os minhotos terão de procurar uma alternativa válida para o corredor direito do ataque, assentando aqui que nem uma luva o interesse, difundido em França, no internacional camaronês Douala, ex-Saint Étienne. Um contratação muito apetecível, porque chegaria a custo zero, sem esquecer o facto de o atacante estar perfeitamente adaptado ao futebol nacional, no qual jogou durante oito anos, representando o Boavista, Aves, Gil Vicente, Leiria e Sporting. Doula, de 29 anos, tem revelado a sua polivalência, que lhe permite jogar encostado à linha ou na frente de ataque, encaixando na perfeição no sistema táctico 4-4-2.

"JG"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Hospiguima na bancada

A excelente época realizada pelo Guimarães, que culminou com a conquista de um lugar de acesso à Liga dos Campeões, rendeu ao clube uma série de novos patrocinadores e empresas associadas. Depois do acordo estabelecido com a Unicer, na ponta final da época passada, para o naming de uma das bancadas - bancada Super Bock - do Estádio D. Afonso Henriques, agora foi a Hospiguima, empresa que comercializa produtos hospitalares, a garantir, por um ano, o naming da Bancada Norte. Um negócio que comprova o reconhecimento da excelente campanha.

"JG"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Targino: «O meu futuro é no V. Guimarães»

Em dia de festa, Targino destaca a vontade de permanecer na Cidade Berço durante a próxima época. «O meu futuro é no Vitória», indica o extremo, no dia em que celebra 22 anos.

O jovem internacional português esteve em Beja, regressou a Guimarães, para voltar a fazer o percurso inverso. Pelo meio vai celebrando o seu aniversário e trocou algumas ideias com o Maisfutebol para 2008/09.

«Estou tranquilo e, acima de tudo, muito confiante nas minhas capacidades. O meu futuro é no Vitória», insiste, contente por regressar ao clube que deixou nos últimos meses para representar os turcos do Vestel Manisaspor. «Vou entrar na minha sexta época e gosto muito do V. Guimarães. Quero continuar e não adianta falar muito, apenas mostrar no campo o meu futebol. Tive uma experiência positiva no estrangeiro e, hoje, sou um jogador mais maduro», revela, apesar de não ter conseguido evitar a descida de divisão, razão pela qual a formação turca não exerceu o direito de opção avaliado em cerca de meio milhão de euros.

Com contrato com o V. Guimarães até 2011, o extremo está tranquilo quanto ao futuro. «Não me preocupa e vou de férias sabendo que vou apresentar-me a 1 de Julho e que também tenho clubes interessados em Portugal e no estrangeiro, até porque sou jogador da selecção portuguesa sub-21», fez notar.

De regresso a Guimarães, o jogador realçou ainda que «não existe qualquer problema com o mister Cajuda». «Quero ajudar o clube, a equipa, o treinador e os meus companheiros», destacou, por último.

"MF"

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Gostos Recebidos
0
O Vitória assegurou o segundo reforço da temporada 2008-2009. O novo atleta vitoriano é Gregory, um defesa-central de grande porte físico e que representava o Marítimo na última temporada.

O acordo surgiu devido ao entendimento entre as Direcções de ambos os Clubes, que permitiu ao jogador desvincular-se dos madeirenses e assinar contrato válido com o Vitória para as próximas três épocas desportivas.

Depois do lateral Lionn, o Vitória reforça-se com outro jogador de características defensivas mas desta feita para o eixo central da defesa. Após passagens pelo Pedras Rubras, Gil Vicente e Marítimo, o defesa francês de 27 anos enfrenta agora o maior desafio da sua carreira.

Que tenha sorte e que seja mais um para ajudar o Vitória a continuar na senda do sucesso!

"site oficial do vitoria"

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Gregory por três anos

CENTRAL É O SEGUNDO REFORÇO DOS MINHOTOS

Gregory é o segundo reforço do Vitória para 2008/09, depois de Lionn, defesa-direito ex-Torreense. O acordo está assinado desde quarta-feira, dia em que o central se deslocou a Guimarães para encerrar as negociações iniciadas com o consentimento do Marítimo. Com efeito, Gregory passou a ser um potencial reforço a partir do momento em que os vitorianos tiveram conhecimento de que os insulares estavam interessados na rescisão amigável do contrato que expirava em Junho de 2009. “Nada foi feito nas costas do Marítimo. A sua direcção sabia de tudo e avançámos para as negociações num processo sempre às claras e dentro da máxima lisura”, explicou a Record, Emílio Macedo.
O defesa-central, que chegou a Portugal com 22 anos, parte hoje para França, onde vai gozar um período de férias. Ao nosso jornal, mostrou-se encantado com a transferência para Guimarães. “Concretizei o sonho de jogar num grande do futebol português. Parto para férias com vontade de descansar, mas o desejo de começar a trabalhar com a camisola do Vitória consegue ser mais forte”, comentou, agradecendo aos responsáveis insulares pela forma como conduziram o processo: “Tenho de registar com muito agrado tudo aquilo que o Marítimo fez por mim. O clube tratou-me sempre bem, contribuiu para a minha evolução e não colocou entraves para esta transferência.”
Autor: MARCO AURÉLIO

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
"Adeptos do Guimarães causam arrepios"

Jogar à defesa, sem dar o flanco, é com Gregory. O defesa confirmou ontem que estava de partida do Marítimo, mas recusou sempre revelar o seu destino: Guimarães. "Não posso falar sobre isso", explicou, deixando bem claro que deixou os verde rubros "por vontade própria", sem qualquer rótulo de dispensa. "O presidente Carlos Pereira até queria que continuasse, mas conversámos e foi espectacular, pois atendeu ao meu pedido. Hoje (ontem) vou para Lisboa e parto no sábado (hoje) para Paris", precisou. Colocada a questão de outra forma (antes de o clube confirmar a contratação), o defesa francês assumiu que a possibilidade de se estrear na Liga dos Campeões é um dos aspectos que faz do Guimarães um clube apetecível. "Nunca tive essa oportunidade", observou, elogiando depois os adeptos. "São únicos. Puxam muito pela equipa, até arrepiam uma pessoa. Senti isso nos jogos que fiz pelo Gil Vicente e Marítimo", contou.

"JG"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
"Manuel Cajuda ainda deve confiar em mim"

Em dia de aniversário (completou 22 anos), Tiago Targino deu um pulo aos escritórios do Complexo da Unidade a fim de resolver questões pessoais antes de partir para férias. Depois de uma curta experiência ao serviço dos turcos do Manisaspor, que desceu de divisão, o extremo conta integrar o plantel da próxima época e acredita que o técnico Cajuda já lhe perdoou "os erros" que motivaram a saída em Janeiro, num quadro de empréstimo. "O meu futuro passa por Guimarães. Fui informado de que tenho de me apresentar a 1 de Julho e conto ir para estágio. Não penso ser vendido ou emprestado. Nunca tive problemas com o treinador e ele deve confiar em mim ou não me teria chamado para o particular com o Cruzeiro. Nunca deixou de passar cartão", testemunhou.
"JG"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Jean Carlos a caminho?

O avançado Jean Carlos, do Criciúma (Brasil), poderá ser o próximo alvo do Guimarães. Segundo avançou o Diário Catarinense, um grupo de investidores estará na disposição de adquirir o seu passe, avaliado em 800 mil reais (cerca de 320 mil euros), com o objectivo de valorizá-lo em Portugal, tendo como destino o clube minhoto. Curiosamente, Márcio Meller, o empresário do jogador, não confirmou o negócio. "São especulações por enquanto. Estamos mantendo muitos contactos", declarou.

"JG"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Yazalde apreciado

É quase um fruto proibido. Antigo companheiro de Roberto no Varzim, Yazalde causou boa impressão nos jogos da Taça Intercalar e será um dos jogadores que o Guimarães tem em agenda para reforçar o ataque. Recentemente o rival Braga soube que o passe do internacional sub-20 está avaliado em 1,5 milhões de euros, mas é sabido que o Guimarães mantém excelentes recordações com os poveiros, pelo que tudo pode acontecer.

"JG"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Torre dos juniores seduziu o Corunha

Do alto dos seus 1,88 metros, Óscar Sá alimenta um sonho grandioso: tornar-se futebolista profissional ao serviço do Guimarães. Já faltou mais, ou talvez não, pois a recente contratação de Gregory (ex-Marítimo) tornou quase impossível o acesso ao lote de opções para o centro da defesa, onde já constavam Geromel, Sereno, Radanovic e Márcio Martins. Alguém terá de sair, mas também é possível que surja repentinamente espaço para mais alguém no caso de alguém ser transferido. Consciente de tudo isto, o central dos juniores não se desvia do objectivo que traçou quando chegou há quatro anos a Guimarães, oriundo do Cerveira. "Seria um orgulho enorme chegar à equipa principal", testemunha. O Corunha segue-o de perto há algum tempo, sinal de que o seu trabalho "tem sido reconhecido", mas o Guimarães nunca deixou de ocupar o primeiro lugar nas suas ambições. "Continuo a dar preferência ao Vitória. Aqui deram-me a possibilidade de crescer como futebolista. Em criança era do Benfica, mas fui conquistado por este clube. Só sou vitoriano", afiança.

Ricardo Carvalho como referência

Internacional português pelos Sub-18 e Sub-19, Óscar faz lembrar alguém conhecido na equipa principal do Guimarães. Mário Martins? Frio. Radanovic? Muito frio. Resposta certa: Geromel ou Sereno. Disto o jovem central já não escapou e, convenhamos, é uma "honra". Se lhe perguntarem quem é o seu defesa preferido, a resposta é invariavelmente igual: "O Ricardo Carvalho (Chelsea) é uma referência". Quando ainda jogava no Cerveira, recusou treinar no FC Porto e acabou por rumar a Guimarães.

Nas férias era um festivaleiro

Estudante aplicado e cem por cento profissional para quem pretende fazer carreira no futebol, Óscar aproveita bem o tempo livre, especialmente as férias. Natural de Vilar de Mouros, que até há bem pouco tempo voltou a ser uma das Mecas dos festivais de música, o defesa assume com orgulho ter marcado presença em todos os concertos... até acontecer uma nova interrupção. "Foi uma pena. Mas de facto ia a todos, porque calhavam sempre nas férias", recorda, por entre sorrisos, este apreciador dos Muse e Guano Apes. Há dias tatuou no pulso a palavra "sorte" em caracteres chineses, mas garante não ser supersticioso.

Dinis e Lucas vão para estágio

Atento aos valores que vão despontando nos juniores, o técnico Manuel Cajuda já decidiu que Dinis e Lucas vão cumprir os dois estágios da pré-época destinados à equipa profissional, em Leiria e na Suíça. Oriundo do Monção, o primeiro joga na posição de médio-defensivo e destaca-se pelo seu poder atlético, bem como pela eficácia que revela nos passes longos. Já Lucas, um brasileiro descoberto há seis anos no futebol de praia, transformou-se em ponta-de-lança em Portugal. Com 1,84 metros, faz golos de cabeça com grande facilidade. Há um ano assinaram contratos profissionais válidos por três épocas.

"JG"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Condições em Yverdon levaram nota 20

Em contagem descrescente para a pré-época, o director-desportivo Vasco Santos voou até à Suíça a fim de passar em revista o Centro de Estágios de Yverdon, onde os minhotos estarão em afinações de 8 a 16 de Julho. Utilizados no passado pelo Benfica, relvados e hotel deixaram o dirigente agradado, pelo que nada faltará na aventura em território helvético. Como Genebra estava a apenas 150 quilómetros, Vasco Santos assistiu ao jogo de Portugal na companhia do presidente do clube Emílio Macedo, trocando pelo meio impressões com o seu homólogo benfiquista Rui Costa. Com Paris Saint-Germain e FC Porto certos no triangular da cidade em Agosto, o Guimarães declinou ontem convites para defrontar o Everton e o Manchester City no mesmo mês.

"JG"

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Gostos Recebidos
0
CENTRAL REVELA SENTIMENTO QUE REINAVA EM 2004

RECORD – O que significa para si representar o V. Guimarães?
GREGORY – Podia dizer muitas coisas, mas vou recordar um sentimento mesmo que as pessoas duvidem ou pensem que estou apenas a ser simpático. Quando estava no Pedras Rubras, em 2004, já sonhava com o Vitória. Via os jogos na televisão e ficava impressionado com a paixão do clube. Sporting, Benfica e FC Porto têm muitos adeptos, mas os do Vitória têm algo de diferente. Eu dizia, nessa altura, que ‘um dia ia jogar no Vitória’. Já está.

R – É um central que marca golos [20 em cinco épocas e meia], mas nunca marcou ao Vitória...
G – É verdade, mas fui expulso [28.ª jornada da época 2005/06] num jogo frente ao Vitória quando estava ao serviço do Gil Vicente. Tenho procurado tirar partido da minha capacidade atlética para fazer a diferença nos lances de bola parada, especialmente nos pontapés de canto. Tem corrido bem, apesar de no Marítimo, com 3 golos em duas épocas, não ter sido tão feliz como no Gil Vicente onde marquei 9 tentos

RC

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Dossiê atacante

PRESIDENTE VAI CLARIFICAR PROCESSOS

O presidente Emílio Macedo regressou ontem da Suíça, começando hoje a clarificar alguns processos. Um deles passa por encontrar reforços para o ataque, sector que os responsáveis do clube definiram como uma das prioridades.
Autor: C.M.F.

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Villarreal também quis avaliar Sereno em acção

Descoberto no Elvas há três anos, Sereno tornou-se em pouco tempo numa das jóias do Guimarães. O azar (por lesão) do brasileiro Danilo significou um golpe de sorte gigantesco para o jovem defesa alentejano, que soube aproveitar a oportunidade para se afirmar na equipa, formando com o companheiro Geromel uma das melhores duplas de centrais do futebol português. O segundo estará a caminho de Itália; já Sereno tornou-se num alvo "fetiche" para clubes espanhóis, tendo motivado uma série de observações e até uma abordagem concreta com vista a uma possível transferência. Encantados com a qualidade de Sereno, os responsáveis do Celta de Vigo tentaram tudo em Janeiro no sentido de contratá-lo, mas o negócio acabou por não avançar face aos valores exigidos pelo Guimarães: cinco milhões de euros (agora já será negociável por 3,5 milhões de euros). Era pegar ou largar. Os minhotos precisavam dele para atacar os lugares da Europa e, nessa medida, apenas aceitavam abdicar de Sereno em troca de uma compensação financeira recorde. O Celta recusou e o técnico Manuel Cajuda suspirou certamente de alívio, pois já não teve de efectuar um novo remendo no sector defensivo. Saiu a ganhar a equipa. Pelo meio, as observações não pararam com Sereno no centro das atenções, quase em pé de igualdade com Geromel. Jovens e seguros, estão naturalmente na moda, sendo seguro que o Villarreal, que terminou a Liga espanhola em segundo lugar, se fez representar em Portugal por quatro vezes só para ver Sereno. "É bom saber, deixa-me feliz, mas não tenho pressa. Sou novo", gracejou.

"De Itália não recebi qualquer convite"

De férias em Ibiza (Espanha), Sereno tem a certeza de que o seu futuro próximo não passará por Itália. A versão chegou a animar o defeso, que continua muito morno no tocante a transferências milionárias, mas o defesa português depressa passou a ignorá-la. "O meu agente disse-me que isso é mentira. De Itália não há nada", afiançou, explicando que "só pelos jornais" se vai apercebendo do assédio, à distância, de clubes espanhóis. Por tudo isto, o seu pensamento apenas está direccionado para o Guimarães. "Será lá que me apresentarei no dia 1 de Julho", esclareceu, aplaudindo ao mesmo tempo a contratação do francês Gregory (ex-Marítimo). "Foi contratado? Não sabia. A concorrência vai ficar mais apertada. É muito forte no jogo aéreo", observou. Caso se confirme a possibilidade de o Guimarães chegar directamente à Liga dos Campeões, Sereno tem um desejo especial. "Gostaria de defrontar o Manchester United. São os campeões europeus".

"Traição" a Paulo Bento

Autor do golo que ajudou a abater o Sporting em Guimarães na época finda, Sereno significa uma surpreendente "traição" para o técnico Paulo Bento. É que o central do Guimarães foi descoberto em Elvas pelo antigo observador do Guimarães, Rogério Gomes, que é tio do actual treinador do Sporting. E esta?

NÚMEROS

27

Apesar de ter apanhado o comboio vitoriano em andamento, Sereno conseguiu terminar a época entre os sete vitorianos mais utilizados. Somou 27 jogos, sempre gozando o estatuto de titular

6

Desarmar sem cometer falta é uma das imagens de marca do central, mas Sereno também sabe ser bem durinho. Para o campeonato, viu seis cartões amarelos, sendo expulso uma vez, por acumulação

"JG"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Radanovic de saída

Vendido ou por empréstimo, Sinisa Radanovic não fará parte do plantel do Guimarães para a nova época. Utilizado em quatro jogos do campeonato, o central nunca conseguiu convencer o técnico Manuel Cajuda e está de saída. Apenas falta definir em que enquadramento, sendo certo que o seu empresário Simic procura no mercado alternativas para o defesa, que já não deverá regressar a Portugal. Recrutado ao Marítimo, o francês Gregory é o senhor que se segue e só a eventual venda de Geromel ou Sereno fará com que o clube procure no mercado um novo candidato a um lugar no muro defensivo dos minhotos. As atenções dos dirigentes vitorianos estão agora centradas no reforço do meio-campo e ataque, prevendo-se novidades para quarta ou quinta-feira. Um médio de ataque e dois pontas-de-lança estarão já sinalizados, assim como um extremo, que passará a tornar-se numa certeza a partir do momento em que o FC Porto decidir que será impossível uma segunda cedência de Alan. Douala e Sougou são alvos possíveis.

"JG"

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Clube leva sócios à "Champions"

INICIATIVAS COM O INTUITO DE CHEGAR AOS 35 MIL ASSOCIADOS

O Vitória de Guimarães vai oferecer viagem e bilhetes a duas pessoas para o primeiro jogo fora na Liga dos Campeões, no âmbito de uma operação visando atingir a meta estabelecida de 25 mil lugares anuais.

A partir de quarta-feira, dia de abertura do Showroom 2008-2009, o Vitória vai proporcionar aos seus associados a oportunidade de acompanhar a equipa profissional na sua primeira aventura na "Champions".

Para isso, no acto da renovação do lugar anual, cada associado terá de adquirir um voucher no valor de 5 euros. Também os sócios que comprem o seu lugar anual pela primeira vez podem habilitar-se a ganhar os prémios em questão.

Esta iniciativa prolonga-se até 31 de Julho e todos deverão ter a quota do mês de Junho em dia.

Na semana passada, a Direcção vitoriana afirmou o desejo de chegar aos 35 mil sócios (actualmente são 29.471) e aos 25 mil lugares anuais. Na época agora finda ficaram a pouco menos de mil de atingirem as 20 mil "cadeiras" (19.060).

Os vencedores serão sorteados no decurso do Torneio Cidade de Guimarães, no intervalo do primeiro jogo do Vitória na prova.

Além da viagem para duas pessoas com a equipa profissional e respectivos bilhetes para o jogo, o vencedor do primeiro prémio terá ainda garantida estadia no hotel da comitiva, com acompanhamento integral, e dois "kits" Superfan VSC (camisola oficial e cachecol).

Duas entradas VIP com acompanhamento integral para o primeiro jogo no Estádio D. Afonso Henriques para a Liga dos Campeões e dois "kits" Superfan VSC (camisola oficial e cachecol) são os prémios do segundo vencedor.

Do terceiro ao 10º estão reservados "kits" Superfan.
"Rc"

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Wênio é reforço para o meio-campo

BRASILEIRO EX-MARÍTIMO ASSINA POR TRÊS ÉPOCAS

O V. Guimarães assegurou, ontem, a contratação do médio Wênio. O jogador, de 28 anos, tinha mais um ano de contrato com o Marítimo, mas a vontade de Manuel Cajuda levou a direcção do clube da Cidade Berço a abrir os cordões à bolsa.

Wênio vai assinar um contrato válido para as próximas três épocas, ficando os madeirenses ainda com parte do passe.
Em Janeiro, as duas direcções já tinham conversado sobre a possibilidade do médio trocar o Marítimo pelo V. Guimarães, mas, na altura, o presidente Carlos Pereira e o treinador Sebastião Lazaroni optaram por segurá-lo. A escassa utilização no campeonato – apenas 10 jogos incompletos – tornaram, agora, possível a transferência.

Qualidades

Wênio chegou a Portugal em 2002, pelas mãos de Nelo Vingada, oriundo do Corinthians Alagoano. Chegou a passar pela equipa B dos insulares, mas rapidamente convenceu o treinador a colocá-lo na formação principal. Foi titular indiscutível durante as três épocas seguintes.

Médio de características defensivas, o brasileiro ficou conhecido por pintar o cabelo de loiro, mas é pela entrega em campo, ocupação de espaços e enorme apetência para roubar a bola aos adversários que chega a Guimarães. E à Liga dos Campeões...
Autor: MARCO AURÉLIO E RICARDO VASCONCELOS

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Wénio contratado por duas temporadas

O médio não estava a ser feliz ao serviço do Marítimo, onde realizou grandes épocas, e rescindiu contrato. Os insulares ficarão com metade dos seus direitos desportivos

Está encontrado o terceiro reforço do Vitória. Trata-se do médio Wénio, ex-Marítimo, de 28 anos, que dentro de dias assinará um contrato válido por duas temporadas, juntando-se ao central Gregory, seu colega de equipa no Marítimo, e ao lateral-direito Lionn, ex-Torreense.

Esta aquisição comprova as boas relações mantidas com os madeirenses, intensificadas numa reunião, realizada na semana passada, no continente, e na qual também se concretizou a chegada do francês. Na altura, e tal como irá acontecer com Wénio, Gregory acordou a rescisão contratual, comprometendo-se para os próximos três anos com o Guimarães.

"JG"
Agora, será a vez de o brasileiro Wénio seguir o caminho, desvinculando-se, em breve, do clube que representa desde 2002/03, oficializando, depois, a ligação aos minhotos. Neste último caso, os insulares ficarão com 50 por cento dos direitos desportivos do atleta, tal como contou a O JOGO o presidente Carlos Pereira, na expectativa de que mais emblemas sigam este exemplo. "É importante que se crie uma nova mentalidade no futebol, fazendo transferências entre os clubes portugueses, para que não sejam só os chamados três grandes a fazê-lo. Assim, o dinheiro circula internamente e fortalecem-se as relações", explicou. O dirigente sabe do "valor de Wénio" e dado o facto de já estar há seis anos na Madeira achou por bem uma lufada de ar fresco. "Por vezes, tem que se abrir novos horizontes, com objectivos renovados. Acreditamos no valor do atleta e ele irá demonstrá-lo ao longo do campeonato", garantiu Carlos Pereira.

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Polivalência é trunfo

Talhado para uma posição mais defensiva, a polivalência do brasileiro Wénio, à semelhança do que acontece com os trincos, poderá levá-lo para o eixo da defesa. Na Madeira chegou, em algumas ocasiões, a alinhar como central de recurso, não se perspectivando, por isso, a chegada de mais defesas ao Berço. Embora em aberto estejam as saídas de Geromel e Sereno, Cajuda conta, além de Gregory, com Danilo e Márcio Martins. O futuro de Radanovic deverá passar pelo empréstimo.

"JG"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Passou pela equipa B

Wénio deixou o Corinthians Alagoano aos 22 anos, embarcando numa viagem até à Madeira. Em 2002/03 foi utilizado em 24 jogos do Campeonato, contabilizando ainda duas partidas pelo Marítimo B. Nas temporadas seguintes segurou firme a titularidade no meio-campo insular, mas, nesta época, os resultados não foram os esperados, tendo apenas cumprido 721 minutos na Bwin Liga num total de dez jornadas.

"JG"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Mira apontada ao ataque

Com a chegada de três caras novas com características defensivas, o Guimarães terá, agora, no topo das prioridades a aquisição de mais elementos para a linha da frente, cuja lista de potenciais reforços engloba nomes como o do senegalês Sougou, ex-Leiria, o camaronês Douala, ex-Saint Étienne, e até mesmo o brasileiro Jean Coral, a revelação do Criciúma. Enquanto se aguardam por futuros desenvolvimentos sobre as movimentações em curso, para já mantidas no segredo dos deuses, apenas é certa a necessidade urgente de se encontrar uma solução para a saída de Ghilas. O franco-argelino foi uma das revelações, mas uma diferença nos valores salariais impediu a sua permanência. Assim, e além de um médio-ofensivo, a contratação de dois avançados é outra das metas previamente delineadas pelo treinador Manuel Cajuda, quem sabe, como forma de prevenção face à possível transferência do ponta-de-lança Miljan, com propostas, em mãos, vindas da Rússia e China.

"JG"