• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Orientar antena ajuda

Toni_pitinp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 13, 2007
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Gostava que me ajudassem com indicações para poder orientar a minha antena parabólica.
A questão é que para onde quer que ela esteja virada, os sinais nunca mudam de 40% e 20%...

...o que me está a escapar?

Obrigado!
 

somaisum

GF Ouro
Entrou
Jun 8, 2007
Mensagens
7,833
Gostos Recebidos
0
boas amigo movi para aqui a tua duvida porque junto com a tua apresentação dificilmente alguem te iria ajudar.
 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Gostava que me ajudassem com indicações para poder orientar a minha antena parabólica.
A questão é que para onde quer que ela esteja virada, os sinais nunca mudam de 40% e 20%...

...o que me está a escapar?

Obrigado!

Boas amigo,
Provavelmente o que te está a escapar é que tens que girar também o LNB.
Independentemente de virar a antena, o lnb por vezes, dependendo das polarizações, também tem de ser girado, provavelmente é isso que te está a escapar.

Aquele abraço
 

contreras

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
881
Gostos Recebidos
0
Gostava que me ajudassem com indicações para poder orientar a minha antena parabólica.
A questão é que para onde quer que ela esteja virada, os sinais nunca mudam de 40% e 20%...

...o que me está a escapar?

Obrigado!

Olá,

Olha, o cabo coaxial está bem ligado?
Também terás de ter a antena bem direccionada para poderes receber os canais com qualidade. Podes estar a alinhar mal a antena.

cumps
 

PowerDream®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
5,696
Gostos Recebidos
0
Boas amigo,
Provavelmente o que te está a escapar é que tens que girar também o LNB.
Independentemente de virar a antena, o lnb por vezes, dependendo das polarizações, também tem de ser girado, provavelmente é isso que te está a escapar.

Aquele abraço



quase que aposto que é o lnb ou a ficha da antena que tá mal encaixado ou no lnb ou no recepto mas o mais provével é o lnb estar mal posicionado....
 

Toni_pitinp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 13, 2007
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
A rede não deve acompanhar a prata do cabo, ficando o cobre apenas no meio da ficha?
Os 30º Oeste não são contados apartir do Norte? Isto é, tenho a antena orientada a Norte, não basta rodar 30º para a esquerda (Oeste)?

Acho que já experimentei todas as possibilidades e devo estar a ficar sem soluções...

Obrigado a todos!
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
A rede não deve acompanhar a prata do cabo, ficando o cobre apenas no meio da ficha?
Os 30º Oeste não são contados apartir do Norte? Isto é, tenho a antena orientada a Norte, não basta rodar 30º para a esquerda (Oeste)?

Acho que já experimentei todas as possibilidades e devo estar a ficar sem soluções...

Obrigado a todos!

boas amigo, antena orientada a norte???!!!!, talvez seja esse problema, antena tem de estar orientada a sul e não a norte, para ser mais facil com uma bossula, vez onde está o sul, depois é com a antena oreintada a sul é que rodas até aos 30ºW(oeste) para apanhar o hispasat, é assim todos os satelites estão de este a oeste mas na orientação a sul , portanto se tens a antena oreintada a norte não apanhas nada tens de a montar orientada a sul...

touromelga...
 
Última edição:

Toni_pitinp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 13, 2007
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
É isso mesmo touromelga!

É o que falta!
Tinha a antena orientada como se estivesse no hemisfério sul e não no norte...

É no que dá ser ingénuo nestas cenas!

Obrigadão!

boas amigo, antena orientada a norte, talvez seja esse problema, antena tem de estar orientada a sul e não a norte, para ser mais facil com uma bossula, vez onde está o sul, depois é com a antena oreintada a sul é que rodas até aos 30ºW(oeste) para apanhar o hispasat, é assim todos os satelites estão de este a oeste mas na orientação a sul , portanto se tens a antena oreintada a norte não apanhas nada tens de a montar orientada a sul...

touromelga...
 
Topo