- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,114
- Gostos Recebidos
- 521

Os 100 dias felizes de Leonardo Jardim
A vitória sobre o Birmingham fechou com chave de ouro os primeiros 100 dias de Leonardo Jardim no SC Braga, ciclo que se completou ontem, na agradável ressaca do primeiro triunfo da história dos arsenalistas em Inglaterra.
O madeirense entrou a 8 de Junho, debaixo de forte pressão mediática.
Agarrou com a serenidade que lhe é característica uma herança pesada e assumiu abertamente que estava perante o desafio da sua vida.
Nenhum dos treinadores que chegaram durante o consulado de António Salvador teve popularidade instantânea juntos dos adeptos.
Tiveram que a conquistar com resultados.
Uns demoraram mais a consegui-lo e outros nem isso alcan- çaram. No que toca a Leonardo Jardim, o quadro de profunda renovação no plantel não o impediu de calar algumas vozes discordantes.
Vejamos: 100 dias são pouco mais de 14 semanas. Não é muito tempo, atendendo à dimensão da empreitada.
A defesa foi quase toda renovada, perdeu-se parte importante da espinha dorsal que levou o SC Braga à final de Dublin e nem assim o grau de exigência no clube desceu.
Jardim nunca arranjou pretextos para aliviar o peso do fardo.
«Sou o primeiro a colocar pressão sobre o meu trabalho», declarou a dado passo da pré-época, abraçando a ideia de um SC Braga capaz de batalhar em todas as provas com o mesmo nível de competência e ambição.
E é isso, por agora, que está à vista.
A Bola