• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Os cães devem usar roupa?

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_64ee320f912e2.jpg


Se, por um lado, é higiénico e protege os patudos contra baixas temperaturas e queimaduras solares, alguns animais podem apresentar hipersensibilidade a fibras têxteis ou a outros materiais sintéticos das roupas. Por outro lado, o crescimento de bactérias é potenciado e alguns cães podem até sentir-se irritados e ansiosos.






Como tal, há cuidados a ter. "Apure bem as medidas do seu cão para não escolher roupas demasiado apertadas ou demasiado largas. Ser adaptável é sinónimo de ser confortável", pode ler-se num artigo da Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor. E, caso pretenda comprar as roupas numa loja online, "o melhor é consultar as opiniões dos compradores e garantir que a marca trabalha com tecidos de qualidade".





Se o seu objetivo é proteger do frio, opte por casacos ou sweats. "Apesar de ser quente, a lã pode provocar comichões e tornar-se desconfortável para o patudo", explica a Deco. Já os tecidos impermeáveis "não deixam a pele respirar" e "devem ser usados apenas em dias chuvosos quando o levar a passear e retirados quando chegar a casa". Por sua vez, "o algodão é respirável, mas não é impermeável".


Caso o seu cão goste de dar mergulhos, invista num bom colete salva-vidas para cães". Por fim, um body para cães também pode ser útil para a recuperação de cirurgias, pois "evitam que o animal consiga lamber ou coçar a região suturada e que provoque estragos na mesma", diz a Deco.

IN:NM
 
Topo