• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Novidade Os primeiros ETFs de Bitcoin já circulam e bateram recordes em dia de estreia

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
809
blockchain-bitcoin-38d90beb.webp


Desde ontem, é possível investir em fundos associados à Bitcoin. Trata-se de um total de 11 exchange traded funds (ETF) que começaram a circular esta quinta-feira, até final da sessão, e que fizeram movimentar 4,6 mil milhões de dólares (4,2 mil milhões de euros), de acordo com os dados da bolsa de Londres.


A aprovação chegou da parte da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) e, no primeiro dia, registou-se uma forte valorização dos mesmos. Em simultâneo, foi também esta quinta-feira que o valor de negociação da Bitcoin ascendeu a máximos de mais de dois anos, já que chegou a ser negociada em 48.500 dólares (antes de baixar para perto dos 46 mil), valor que não era atingido desde os últimos dias de dezembro de 2021 e que representa uma subida homóloga para lá de 130%.


A título de exemplo, um destes ETFs, o Grayscale Bitcoin Trust, registou um volume de transações na ordem de 2,3 mil milhões de dólares (2,1 mil milhões de euros), só na quinta-feira, sendo este o valor mais elevado de sempre para um ETF em dia de estreia nos mercados.


Em simultâneo, os riscos associados à volatilidade das criptomoedas estão agora também associados aos 11 fundos referidos.

IN:JORNAL NEGOCIOS
 
Topo